Rafael- A figura do Sp.Pombal

Conheço o Rafael desde os meus doze anos, mas tive maior proximidade com o goleador do Sp.Pombal, quando no ano lectivo de 97/98 fomos da mesma turma. Foi um ano complicado para mim, porque a vida me pregou uma partida. Sempre nos demos bem e não esqueço as vezes que me ajudou na disciplina de Francês.  O Rafael seguiu em frente e eu fiquei à procura de um caminho.Hoje Rafael ou Panzer como é conhecido, é a figura do Sp.Pombal, facto que me deixa muito contente, porque acho que é um prémio justo, para um jogador que nem sempre foi compreendido no clube. Na edição do passado sábado, o Jornal OJOGO noticiava o interesse do Varzim e da Naval em quatro jogadores do Sp.Pombal. Vi os nomes e concordei. Douglas, Wilson, Petit e Xano, são bons jogadores sem dúvida  e que merecem dar o salto, mas o Rafael também deveria estar na lista, mas se não estiver não faz mal, porque desta forma o Sp.Pombal mantém o seu principal goleador. Esta época protagonizada por Rafael é também uma prova cabal que os jogadores formados na cantera do clube tem valor e a constatação disso mesmo é que os dois melhores marcadores do Sp.Pombal, são Rafael e Ricardo Silva, outro filho pródrigo que em boa hora regressou ao clube, serem os melhores marcadores da equipa.

Últimas notícias
Está ao rubro a 3ªdivisão-Série D, com várias equipas na luta pelos seis primeiros lugares. Monsanto, Unhais e Sertanense, parecem ter lugar garantido na fase final, mas Marinhense, Portomosense, Sourense, U.Serra, Alcobaça e Sp.Pombal, lutam pelos últimos três lugares disponíveis. Vamos ver quem leva a melhor.

O Peniche com a vitória do Nazarenos, tem praticamente a subida à sua mercê. É apenas a constatação de um facto, já muito anunciado que o conjunto de Alberto Bastos Lopes iria estar muito pouco tempo no distrital, dado que, o seu plantel é de terceira divisão.

Uma palavra de apreço para a prestação que está a efectuar o Pataiense. Nos últimos 17 jogos somou 14 vitórias e três empates. São números impressionantes e uma das vitórias foi sobre o Peniche.

O Marrazes é a grande desilusão do campeonato e se não arrepia caminho, corre sérios riscos de descer de divisão. Estanho para uma equipa que na época transacta terminou na terceira posição.

Desde a entrada de Vítor Gato, o Vidreiros já somou duas vitórias, um empate e uma derrota diante do Marrazes, mas este encontro deve vir a ser repetido. Confio na competência de Vítor Gato e por isso acredito que o Vidreiros pode conseguir a manutenção.

Eduarda Pinheiro, internacional Júnior A de Andebola feminino esteve em evidência no jogo da Selecção Nacional de juniores, que defrontou a sua congênere Espanhola no último domingo. Apontou sete golos e foi a segunda melhor marcadora da sua equipa. Sem dúvida mais um talento notável no nosso distrito.

Irina Rodrigues  da Juventude Vidigalense  promete ser um caso sério no atletismo. Nas jornadas Europeias da Juventude conquistou o lançamento do disco. Nos campeonatos de Portugal ficou na segunda posição no salto  em Altura. Temos atleta.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163