Vítor Gato regressou ao activo, para comandar Os Vidreiros, que luta para se manter na divisão de Honra. Conheço este treinador há mais de dez anos e só uma vez falamos pessoalmente.
Sempre lhe reconheci qualidades, tanto no comando técnico dos juniores do Sp.Pombal, onde alcançou um segundo lugar e venceu uma Taça distrital, como na formação B dos Leões do Arunca, onde falhou a subida por pouco.
O seu lado humano, acho que é o que distingue Vítor Gato dos restantes treinadores, dado que, incute uma motivação nos jogadores muito forte. Para além disso foi um pai para muitos dos jogadores das camadas jovens.
O seu regresso deixou-me muito contente, dado que é uma pessoa que faz falta ao futebol, onde concilia a sua competência, com um lado humano notável. No primeiro jogo como treinador do Vidreiros, arrancou logo uma vitória diante do Fig.Vinhos e no próximo domingo defronta o Ansião, numa partida em que só a vitória interessa ao conjunto vidreiro.
Facto curioso, é encontrar do outro lado o seu antigo adjunto, Ricardo Silva no Sp.Pombal B. O encontro de domingo vai ser a experiência contra a irreverência, mas acima de tudo, vão estar em confronto dois amigos.
Últimas notícias
O Colégio João de Barros está de parabéns dado que, conseguiu a manutenção e deve marcar na próxima época numa competição europeia.
O Alvaiázere é na minha opinião uma das desilusões da divisão de Honra. A equipa tem bons valores, mas os resultados não aparecem. Os próximos jogos são decisivos.
O Sp.Pombal parece estar
O Marinhense está a
O Gaeirense é a única equipa da primeira distrital, facto que não me surpreende em nada, dado que é sem dúvida, uma equipa com muito valor.
Rui Patrício foi chamado por Scolari, facto que deve merecer a nossa alegria. Depois de Pedro Roma, que chegou a ser Internacional sub-21, é agora a vez do jovem natural de Regueira de Pontes, ver o seu talento reconhecido.
Até para a semana
Cid Ramos