Cenas lamentáveis no distrital

 O último fim-de-semana ficou marcado por cenas menos dignas, em três jogos. Nos encontros de juniores, entre Motor Clube-Ramalhais e Alvaiázere-C.Pêra e no jogo de seniores entre Praia da Vieira e Pilado e Escoura.
Começando pelos dois jogos de juniores, no caso do encontro de Monte Redondo não chegou ao fim, por invasão de campo, bem como agressões mútuas. No Alvaiázere-C.Pêra, novo jogo com problemas e com agressões mútuas no final do encontro. Estes dois encontros não tiveram equipa de arbitragem, facto que condicionou o jogo.
No jogo de seniores entre Praia da Vieira e Pilado houve cenas extremamente lamentáveis fora de campo, com dois adeptos do Pilado, a terem que receber tratamento numa unidade hospitalar. O técnico Bruno Ramusga e o presidente do Pilado e Escoura, Paulo Moleirinho criticaram a nomeação de João Cova para o encontro, facto que também concordo. Ao que sei, já em outras épocas, houve problemas entre ambas as formações, daí afirmar, que deveria ter havido maior policiamento para o encontro.
Nos outros dois encontros, não houve árbitros, o que levou aos desacatos, entre membros dos dois clubes.
 A AF.Leiria  tem lançado o apelo, para que cada clube indique um nome para possível árbitro. Desconheço se esta medida tem tido sucesso, mas o que se verifica é que os jogos das camas jovens, primeira distrital Zona e Zona Sul, raramente tem árbitros, situação que deveria merecer mais atenção por parte da quem nomeia os árbitros.
Na divisão de Honra, o encontro entre Avelarense e Gaeirense em juniores, não tinha árbitro nomeado, por isso ambos os clubes “reclamaram” e o conselho de arbitragem da AF.Leiria nomeou Paulo Ferraz para este encontro. Foi positiva a atitude organismo que tutela o futebol no distrito, dado os graves incidentes registados no ano passado, aquando da final do campeonato de juniores da primeira divisão.
A falta de árbitros é um problema que tem vindo a agravar-se, devido a vários factores, mas todos juntos, devemos trabalhar, para que esta situação não se mantenha, e que situações que aconteceram no passado fim-de-semana, não se repitam, para bem do nosso distrital.

Últimas Notícias

O Guiense alcançou uma brilhante vitória no reduto do Peniche, realçando uma vez mais , a boa época que está a efectuar.

O Pataiense está a ser uma das surpresas do campeonato. No último domingo mais uma vitória e permanece no terceiro lugar.

Em futsal, o U.Leiria venceu o Carriço e Bidoeira de Baixo e segue na liderança do campeonato da divisão de Honra.

O jogo em atraso da 2ªeliminatória da Taça distrital de Leiria entre Ranha e Biblioteca, está aprazado para o dia 23 de Janeiro, pelas 22h00, ao que consegui apurar.

O Portomosense derrotou o líder Monsanto e desta forma continua a subir na tabela. A entrada de  Orlando Rousseau teve um efeito positivo na equipa.

O U.leiria vai de mal a pior na BWin Liga  e já cheira mal tantas críticas à arbitragem. Com ou sem razão, às más arbitragens, não explicam tudo.

O Fátima também tem vindo a perder fulgor. É a equipa na Liga Vitalis com mais empates e por certo vai sentir e muito a falta de Marinho.

Até para a semana
Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163