Balanço

Quando faltam duas jornadas para o términos da primeira volta nos campeonatos distritais da AF.Leiria é tempo para analisar as três competições. Na divisão maior do nosso futebol, o Peniche não tem dado hipóteses à sua concorrência e apenas o Pataiense conseguiu vencer a formação de Alberto Bastos Lopes. Com uma equipa recheada de talentos, destaque para o jovem Ruben, um jogador de muita qualidade e que pode ter um futuro risonho à sua frente. Este é apenas um exemplo da qualidade que abunda no Peniche. O Nazarenos é o vice-líder e vem de uma derrota em Ansião, o que para muitos pode ser supresa, mas para mim não, dado que, o Ansião tem uma jovem equipa, mas com jogadores muito talentosos e estou crente que na próxima época, alguns vão dar o salto.
Voltando ao Nazarenos, é um conjunto com um estrutura já montada e com jogadores bem dotados tecnicamente. Destaque para Fabinho e Tiago Domingos, dois jogadores, com nível para jogar numa terceira divisão, pelo menos. Seguem-se depois, Pataiense, Guiense e Alqueidão da Serra. Estas três equipas, são conjuntos que se reforçaram bem e vão tentar chegar à vice-liderança, porque à liderança, considero quase impossível.
Falando das desilusões, há duas que se notam à primeira vista, Marrazes e Beneditense. Depois, considero que o Alvaiázere, é para mim uma desilusão, face ao nível que era esperado, de um conjunto que se reforçou bem, embora seja uma equipa que subiu à honra. A surpresa chama-se Maceirinha. A equipa de Paulo Cerejo tem rubricado um campeonato extremamente interessante e é a grande surpresa do campeonato.
Na primeira distrital-Zona Norte, Meirinhas domina a seu belo prazer e parece que a concorrência não tem argumentos para contrariar a equipa de Paulo Silva. Ilha e Pelariga, devem discutir o último lugar que dá acesso à subida, embora acredite que o Arcuda, ainda tem uma palavra a dizer. A Moita do Boi parece estar em quebra. Saliência ainda nesta primeira distrital para as agradáveis prestações do Carreirense, A.Unido e U.Matamourisquense.
Na Zona Sul, o Gaeirense passeia e por certo vai terminar na primeira posição. A luta pela segunda posição promete, mas neste momento, o Pilado leva vantagem sobre Atouguiense, Grap/Pousos, Outeirense e SL Marinha.

Últimas notícias

O que se passou no campo do Motor Clube e a luz dos factos relatados por Henrique Rato e Paulo Gaspar, deveria ser uma chamada de atenção por parte da AF.Leiria. Já não é a primeira vez.

A Caranguejeira continua a marcar passo na terceira divisão e não parece haver dúvidas que a equipa agora comandada por Quim Silva não deverá escapar do destino traçado, que é a descida de divisão

O avançado Jackson do Peniche é um dos bons valores  do Portomosense e do futebol leiriense. Trata-se de um jogador que pode fazer carreira no futebol, porque abunda qualidade nos pés de Jackson.

 Dizer que os árbitros são os grandes culpados da situação em que está o U.Leiria é passar uma borracha nos verdadeiros culpados por esta situação.

Até para a semana

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163