Casos do futebol distrital

Após o caso entre simonenses e Carreirense, numa situação que não dignifica o futebol distrital e que não é muito frequente nos distritais de Leiria, embora uma vez por outra, essa situação aconteça.
Nesta situação o mais natural é a Associação promulgar a vitória do Carreirense por 3-0. Já não é de agora que a formação de São Simão de Litém se queixa das arbitragens, umas vezes com uma certa razão, outras não.
De destacar a atitude do treinador dos Simonenses, ao elogiar a postura do seu adversário, facto que não é muito comum. De lamentar alguns comentários menos positivos no derbie, sobre esta situação, mas isso já é normal.
Uma semana depois, novo caso no futebol distrital, este diferente. A Biblioteca não compareceu no jogo da Ranha, a contar para a 2ªeliminatória da taça distrital, porque desconhecia que o encontro se disputava sábado. A Biblioteca alega que o regulamento diz que todos os jogos da Taça se disputam ao domingo, a Ranha por outro lado afirma que solicitou que os jogos em casa fossem ao sábado.  A formação da Nazaré salienta ainda que a AF.Leiria não questionou sobre a disponibilidade da equipa de Paulo Ribeiro, para disputar o jogo ao sábado
Agora cabe a Associação decidir o rumo deste caso. Na minha opinião e com base nos factos até agora descritos por quem de direito, parece-me que a Biblioteca, não leu correctamente o comunicado da AF.Leiria e não reparou que no site do órgão que gere o futebol distrital, estava referido a data do jogo, bem como a hora.
Se me é permitido a minha opinião, considero que, tendo como base os factos até agora apresentados, acho que a Ranha deve seguir em frente e não se realizar novo jogo, como pretende a Biblioteca.
A decisão para quem de direito.

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163