Selecção distrital

Esta semana saiu a convocatória para o primeiro treino de observação da Selecção distrital de Sub-21 e ao ver o lote de convocados, perguntei a mim próprio qual o critério adoptado para esta convocatória ?, quantos jogos assistiram?.
  Manifesto a minha surpresa pela convocatória  de oito jogadores do Marinhense, porque considero que, a maioria dos jogadores, não é opção regular, à excepção do Dárcio, um belíssimo jogador. No que diz respeito ao resto da convocatória, reparei ao ver o Guiense, que tinham sido convocados cinco jogadores, mas para mim, havia lugar para mais um, Pedrito. O médio-ofensivo do Guiense, a cumprir a segunda época como sénior e que foi na minha opinião o melhor jogador no jogo das estrelas o ano passado, merecia ter sido convocado.
 O médio Poeta do Alvaiázere e Ruizito do Ansião, são apenas dois casos que me vêem agora a memória, mas há mais. Não estou a criticar a convocatória, mas tenho a certeza que  não foram vistos muitos jogos e que há alguns destes jogadores, foram presença assídua, nas selecções distritais mais jovens.
Volto a referir, apenas critico o número excessivo de jogadores do Marinhense, pelo motivo que já expliquei. Considero que se deveria ter dado oportunidades, a jogadores de outros clubes.
 Eu espero uma boa prestação da  selecção distrital, porque temos um lote de jogadores com qualidade.
Saindo da Selecção distrital,  falo da participação de Ana Lopes “ Titã” na selecção Nacional feminina de sub-19, numa presença, que já vem sendo habitual. Em termos distritais, é preciso incentivar mais o futebol de 11 em termos femininos, dado que a selecção nacional, é composta na sua maioria por jogadores de futsal. O incentivo é para todas as associações.

Últimas notícias

  A arbitragem de Paulo Marques no encontro Ranha-U.Matamourisquense, deveria ser reflectida por todas. Como pode marcar um penaltie um árbitro, quando se encontra no meio-campo?.

O Colégio João de Barros teve uma grande entrada no campeonato nacional, ao vencer o CS Madeira por 26-18. Estou confiante, num bom campeonato nesta época.

A Juve Lis encontra-se a participar na Challenge Cup, em Andebol feminino e tem realizado uma boa prestação até ao momento

O Peniche entra amanha em competição amanha e é sobre Alberto Bastos Lopes que recaem todos os olhares, dado o favoritismo que possui.

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163