Vitória dupla

A vitória do Ansião sobre o Sp.Pombal é o assunto da semana e em todo o distrito se fala sobre a vitória da turma de Ricardo Silva, sobre a equipa de Vítor Manuel. Muitos afirmam-se surpreendidos e outros estupefactos, como é possível uma equipa do distrital, eliminar uma da terceira.
Eu estive em Viseu, mas sempre atento ao que se passava no Municipal, dado que era um encontro especial, dado que opunha o Sp.Pombal-Ansião e para além disso juntava jogadores de ambas as equipas, de quem sou amigo pessoal.
A vitória do Ansião não me surpreende muito, mas não deixa de ser uma surpresa para mim, porque achei que o Sp.Pombal ao apresentar a melhor equipa possível para o encontro, não iria permitir grandes veleidades ao Ansião, mas também sabia que o Ansião tinha uma boa equipa, dado ter visto o encontro diante  da Caranguejeira e logo aí, um jogador encheu-me as medidas, o médio Pedro Neves, que curiosamente foi júnior do Sp.Pombal, mas em virtude de não poder treinar frequentemente não ficou no clube .
 Antes do jogo tinha a certeza que Wilson, ira jogar a central e diga-se em boa verdade, que para além de ser a posição natural do jogador, é melhor do que alguns dos centrais que compõem o plantel.
O Jogo começou e soube que Zé da Mota alinhava de início e pensei logo Zé faz um bom jogo, porque senão, vais ser apupado na bancada. Só porque um jogador é filho do presidente do clube, é assobiado? Eis a questão que fica no ar.
O Ansião marcou por Rogério Fazenda e sorri para os meus colegas que estavam comigo e eles logo afirmaram, há taça.  Pouco tempo depois, ouvia um pouco o relato do Ac.Viseu-Portomosense e olhava para as belezas naturais viseenses, quanto novamente chegou uma mensagem do Filipe Ruivo, que dizia 0-2  João Pedro. Voltei a sorrir e virei-me para o irmão e afirmei, viva o futebol distrital, afinal também temos equipas que sabem jogar à bola
 Ao intervalo, dei por mim a pensar no Nuno Aguiar, o homem da jogada do segundo golo.  Era guarda-redes, mas Paulo Neves como todo o conhecimento que tinha sobre o atleta, colocou-o como avançado e pegou logo de estaca.
 No último domingo e face ao que contaram sobre o encontro, parece que Nuno Aguiar provou em Pombal, toda a sua categoria e isto  faz-me lembrar a política do Sp.Pombal. Não podia este  e outros jogadores do Ansião e da região representarem o Sp.Pombal? mais uma questão que fica sem resposta, mas se querem a minha resposta sim.
Para finalizar o capítulo Nuno Aguiar, afirmo peremptoriamente que  tem lugar numa terceira divisão.  Começa a segunda parte e eu olho para o tlm e penso em três jogadores do Ansião e que penso que são naturais de Ansião,  os irmãos  Rogério e Jorge Fazenda e Samuel. Estes três atletas, são três jogadores de qualidade e que provavelmente não treinam muito, mas nos jogos, revelam muita qualidade e uma disponibilidade física impressionante.
Recebo novamente uma mensagem  e Xano fazia o 1-2 para o Sp.Pombal. Alguém disse logo, as pernas do Ansião já devem estar a quebrar e isso realmente verifica-se no Municipal de Pombal.  Terminou o encontro e o Ansião segue em frente, toca o alarme em Pombal, ninguém queria acreditar, mas aconteceu.   A comitiva ansianense irradiava felicidade e muito  se deve a Fred, que realizou uma espectacular exibição, defendendo ainda uma grande penalidade.
Conclusão, os jogadores do Sp.Pombal desvalorizaram o valor do Ansião e isso custou caro ao Sp.Pombal. Parabéns ao Ansião e a Ricardo Silva, que no primeiro encontro oficial como treinador principal, venceu o clube da sua cidade.
 Para terminar, só mais uma opinião, na divisão de honra de Leiria, Coimbra e Santarém, existem muitos clubes que se batem de igual para igual, com clubes do nacional, por isso é altura de algumas mentes conservadoras, perceberem de uma vez por todas, que há bons treinadores nos campeonatos distritais e Paulo Neves é um desses exemplos e que também há jogadores com valor nos campeonatos distritais.
Uma palavra final para Ricardo Silva, um dos obreiros da vitória.  Tem qualidade e pode ir longe, mas é importante que também saiba lidar com um insucesso. Não é nenhuma crítica, mas também é necessário avaliar um treinador, em momentos negativos e isso ainda não foi possível apreciar.

Últimas notícias

 Tenho curiosidade em ver o Guiense esta época, dado que não vi ainda nenhum jogo e também quero ver até que ponto a formação de António Sintra, não vai sentir falta de Sandro, Gildo e Jó. Acredito numa boa época por parte do Guiense, mas tenho algumas dúvidas.

Os parabéns à Boavista pelo sintético que possui recentemente. Quanto as obras tiverem completas, teremos mais um belo palco para se jogar futebol no distrito.

O defesa-central João Paulo teve uma atitude muito bonita no jogo de domingo diante da U.Leiria, ao não comemorar o golo que obteve, em representação do FC Porto. A lesão de Pedro Emanuel, pode ser benéfica para o jogador leiriense, que desta forma pode jogar com mais assiduidade.

O Futebol Show na Exposalão, vai trazer a nata do futebol nacional até à Batalha. É mais um grande evento desportivo, que tem lugar no nosso distrito.

Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163