Ténis

Desde pequeno, que sou um grande amante do ténis e por isso marquei presença na final do Open de Pombal. O principal motivo era a cobertura do evento para o jornal OECO, para o qual trabalho, mas também, falar com Nuno Marques, que a par de Goran Ivanisevic, são os meus tenistas favoritos.
 Parecia um miúdo a falar com ele, dado que para mim foi uma alegria imensa privar com o melhor tenista português de sempre, o único que consegui estar entre os 100 primeiros do ranking. O público não era muito, mas em maior número, do que nas anteriores edições.
A final masculino foi um regalo para os olhos, dado que foi muito bem disputado e com belas jogadas de belo efeito. Venceu Hugo Anão, por desistência de Nuno Marques, no final do segundo set.
  Na final feminina, Neuza Silva não deu hipóteses à concorrência, derrotando na final, Joana Pangaio em dois sets. A setubalense, é a 250 do Mundo e a tenista portuguesa mais bem classificada no ranking WTA.
O Open de Pombal foi realmente um sucesso e deve-o em parte, a Luís Faria, o “ pai” do ténis pombalense, que ao longo dos anos, tem proporcionado a presença dos melhores tenistas portugueses.
Nunca me vou esquecer, quando  Ivanisevic venceu o torneio de Wimbledon, Patrick Rafter, o croata alcançou o feito inédito, ao ser o primeiro ténis a receber um Wild Card, ou seja um convite da organização, a vencer o torneio.
 Ivanisevic, o rei dos ases, como era conhecido dedicou a vitória a um amigo basquetebolista já falecido, num momento em que  me  vieram as lágrimas aos olhos, porque a vida já me pregou algumas partidas.
Em suma, o ténis é uma modalidade apaixonante e eu vou continuar a acompanhar esta modalidade, que tanto gosto.

Últimas notícias.

O Sp.Pombal inicia o campeonato da terceira divisão-Série D, diante do Unhais da Serra, uma equipa promovida dos distritais de Castelo Branco. A formação pombalense é candidata aos seis primeiros lugares, tal como Monsanto, Sourense, Sertanense, Portomosense, Gândara e União da Serra.

António Jesus  está a realizar uma boa temporada e vai marcar presença na Volta a Portugal, que se inicia a 4 de Agosto. Parabéns para o ciclista pombalense de 23 anos

O Caldas, apesar das dificuldades finaceiras, reuniu um excelente lote de jogadores, que dão claramente garantias, de rubricar um campeonato tranquilo.

O Bombarralense ao que apurámos, vai disputar a série E, num facto negativo para a turma de Gila, dado que esta série, é muito mais forte que a série D.  Antevejo algumas dificuldades para o Bombarralense, apesar de ter um plantel forte e bem estruturado.

O Caranguejeira começa agora a construir o seu plantel e as primeiras notícias, indicam que a formação leiriense, está a pescar no distrital. Acho uma boa aposta, mas não esqueça que tem possuir alguns jogadores com tarimba na terceira divisão, senão, vai ser um descalabro. Fica o aviso.

 Ainda não tenho qualquer informação do Beneditense, mas ao que apurei, neste momento não tem treinador. A formação da Benedita perdeu alguns dos jogadores fundamentais, sobretudo na estrutura defensiva. Vamos esperar e ver que plantel vai ter o Beneditense, que por certo, vai ser um dos candidatos à subida.

Um abraço e até para a semana.
Cid Ramos

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163