antevisão

 há algum tempo que não escrevia nenhum artigo de opinião, mas nesta semana, decidi voltar a escrever, sobre o futebol da nossa região.

A nível nacional, a U.Leiria reforçou-se bem, na minha opinião, com destaque para as aquisições do brasileiro Jessuí e do Espanhol Tõnito. Acredito que a turma de Paulo Duarte, vai rubricar uma boa prestação e todos desejamos, que consiga marcar presença na Taça UEFA.

 Na Liga Vitalis, o Fátima vai ser um digno representante da nossa região e também se reforçou em qualidade. Saliência para as entradas de Veríssimo (ex-Setúbal) e Ricardo Jorge (ex-Rio Ave).

Na segunda divisão Nacional, temos o Caldas, que dominou a seu belo prazer , a série D, no ano transacto e esta temporada, apresenta muitas novidades. Os reforços, provêm, na sua maioria de Rio Maior, de onde vem também João Sousa. Apesar das dificuldades, o Caldas tem condições para alcançar a manutenção.

Na Série D, prevejo um campeonato extremamente competitivo, à semelhança dos anos anteriores. O Sp.Pombal possui algumas ambições e acredito que vai lutar pelos primeiros lugares, à semelhança do Sourense, Monsanto, Bombarralense, Sertanense e provavelmente o União da Serra. Disputado em moldes diferentes do que o habitual, o principal é ficar nos seis primeiros lugares, para depois disputar a fase final, que dá acesso à subida.

Na divisão de Honra da AF.Leiria, o Peniche é naturalmente o candidato número um. Construiu um plantel para a terceira divisão, mas em virtude da utilização de um jogador irregular perdeu cinco pontos, que ditaram a descida. Depois aposto, no Beneditense, Nazarenos, Guiense e Alqueidão da Serra. Alguma curiosidade para ver como se vão comportar equipas como o Avelarense, que vive constantemente no sobe e desce e a Maceirinha, que se estreia neste escalão.  Alvaiázere e Vidreiros, são equipas que estão a reforçar-se bem e acredito podem surpreender.

Em termos de reforços, considero que o Alvaiázere, Guiense e Alqueidão da Serra, estão-se a reforçar-se muito bem.

Na primeira divisão distrital, prevejo na zona norte, que as Meirinhas pode ser o principal candidato, seguido da Ilha. Outras equipas podem surpreender, casos do Casal Novo, Arcuda, Pelariga ou Ranha.  Ainda não existe confirmação oficial, mas comenta-se que o Santo Amaro pode vir para a zona Norte. Outro assunto ainda não definido, é a continuação ou não do futebol sénior em Castanheira de Pêra.  No dia 26 há uma assembleia-geral no clube e só nesse dia, é que poder haver fumo branco, em relação a esta matéria.

Na zona Sul, a competição vai estar ao rubro, porque acho que Vieirense (pode subir à divisão de Honra), Boavista, L.Marinha, Pilado e Escoura, Gaeirense e Outeirense, serão candidatos à partida. Sem dúvida, um campeonato que pode ser deveras emocionante.

Resta-me desejar agora que haja menos jogos sem árbitros e que não desistam clubes, dado que existe a possibilidade dos Unidos, não marcar presença no próximo campeonato.

 No final do campeonato, se houver  vontade de todas as partes, organizamos o jogo das estrelas.

 

 Últimas Notícias

 

  Esta semana dei por mim a pensar, no número elevado de treinadores, que neste momento, estão sem clube. É um número elevado.

 

 Áurea Agostinho está perto de se sagrar campeã nacional de Down Hill. A jovem mourisquense, tem realizado uma época fantástica e merece inteiramente esta conquista.

 

  Estão a terminar vários torneios de futsal, num fenómeno que começa a ser habitual no nosso distrito. Vários torneios animam esta fase, em que não há competição e serve ainda para o convívio.

 

 O U.Coimbra está a reforçar-se no distrito, numa situação que não é muito normal, mas aproveito para parabenizar a formação coimbrã, devido ao facto de apostar num mercado, onde a qualidade abunda.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163