Um olhar

A última jornada trouxe alguma polémica em dois encontros, num facto que já vem sendo habitual, numa época muito atípica neste sector.
O Avelarense-Pelariga teve muita emoção e alguma polémica, como nos contou Marco Marques na sua crónica.
Provocou alguma preocupação a lesão de Fifas, que teve de ser assistido no hospital, mas felizmente o médio da Pelariga, não teve nada de grave. Em relação ao encontro em si, ambas as equipas criticam a arbitragem, num fenómeno normal, dado que este ano a arbitragens ou a falta de árbitros é tema frequente ao longo de todas as semanas.
Existem bons e maus árbitros, mas é um facto que o distrito de Leiria, à semelhança de outros distritos do país, atravessa uma grave crise, devido ao regime fiscal, que motivou o abandono de alguns agentes da arbitragem.
As queixas sobre a arbitragem vão continuar até final, mas é preciso também afirmar, que muitos clubes utilizam os árbitros como bode expiatórios, para esconder os seus erros e a não concretização dos objectivos.
O outro jogo em que houve alguma polémica, foi no M.Boi-Ranha, devido ao facto de no final do jogo, o carro de um director da Ranha, ter aparecido quase todo riscado, numa situação que provocou alguma revolta no seio da equipa do concelho de Pombal e provocou o espanto generalizado nas hostes da Moita do Boi.Desconhece-se os autores de tal acto, mas é também uma situação que é de lamentar.
O campeonato está perto do fim e é bom que todos os que gostamos e amamos este desporto, façamos tudo para que ele seja ainda um espectáculo.

Últimas Notícias

A Ilha ao vencer o Pousaflores  assumiu a vice-liderança e neste momento está mais perto da subida de divisão, objectivo não assumido pelo clube.

A derrota das Meirinhas, diante da Boavista,  pode ter dado cabo das esperanças da equipa de Pedro Ramos, em manter-se na divisão de Honra.

O encontro entre Marrazes e U.Serra é decisivo para saber o desfecho do campeonato. Em caso de vitória, o Marrazes fica a somente um ponto do líder, mas caso a equipa de Francisco Mota vença, garante praticamente o primeiro lugar, dado que passa a ter sete pontos sobre o Marrazes.

Áurea Agostinho é uma jovem com enorme talento e este início de época está a ser extremamente positivo, para a jovem natural da Mata Mourisca. Com apenas 16 anos tem tudo para chegar ao topo.

O Sp.Pombal alcançou uma preciosa vitória, ao vencer o O.Bairro e está mais perto da manutenção.

Até para a semana

Cid Ramos-968628512/917906281

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163