Burinhosa continua a fazer história

A equipa do Burinhosa continua a escrever com letras de ouro a página mais bonita da sua história desportiva. Depois do terceiro lugar alcançado na fase regular da Liga Sport Zone de Futsal, o conjunto de Pataias carimbou este domingo o seu apuramento para as meias-finais do play-off, após derrotar o Modicus, por quatro bolas a três, na ‘negra’ dos ‘quartos’ em que ao intervalo a vantagem pertencia aos sandinenses (1-3).

Quem viu o jogo de sábado – vitória do Burtinhosa por 4-1 -, não podia esperar pelo que aconteceu no domingo, no Pavilhão Gimnodesportivo da Burinhosa. No início do jogo, viram-se as duas equipas a praticarem um bom futsal e a procurarem constantemente o golo, com boas jogadas de parte a parte.

Aos 4 minutos, o golo acabou por surgir para os homens da casa, por intermédio do sujeito do costume: Nino, que mostrou como se faz.

O jogo estava intenso e numa jogada rápida do Modicus, o guarda-redes Welton pontapeou a bola com força e esta bateu com violência na face de Russo, que teve de sair em maca. No consequente canto, Claudinho colocou involuntariamente a bola na sua própria baliza, permitindo aos visitantes alcançarem a igualdade.

O golo sofrido afetou os homens da casa e aproveitou o Modicus para desenhar jogadas de belo efeito que resultaram na ‘cambalhota’ do marcador. Marcaram Óscar e Norinho, conferindo uma vantagem de dois golos à sua equipa, que viria a ser conservada até ao intervalo.

A segunda parte trouxe um cariz diferente. Ao contrário do equilíbrio registado nos primeiros vinte minutos, o domínio pertencia agora ao Burinhosa. A pressão dos pupilos de Kitó Ferreira era grande, mas a equipa pecava na hora da finalização, muito por culpa da boa e solidária organização defensiva dos sandinenses.

A oito minutos do final, o técnico do Burinhosa apostou no guarda-redes volante e a estratégia acabaria por resultar em pleno. Pimpolho, através de um remate cruzado, reduziu para 2-3 e acordou um pavilhão que desde aí até final pareceu um vulcão em erupção no apoio aos homens da casa, com os adeptos, de pé, a puxarem pela sua equipa. O Modicus tremeu e a ‘virada’ aconteceu em pouco tempo, com golos de Espanhol e Bruno Cintra.

Até final, o técnico Emídio Rodrigues lançou o 5×4+GR, na tentativa de chegar ao empate, mas o Burinhosa agarrou com unhas e dentes a oportunidade da passagem às meias-finais, mantendo a sua baliza inviolada até ao último apito da dupla de árbitros que viajou de Coimbra.

Nas meias-finais do play-off, o Burinhosa irá defrontar o Benfica, com o primeiro jogo a ser disputado na aldeia de Pataias, sendo que as duas restantes partidas (a última só em caso de empate na eliminatória) terão lugar na Luz.

FUTSAL GLOBAL

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163