Ricardo António de saída do BC Branco

A direcção do Benfica e Castelo Branco, liderada por António Machado não vai renovar com o técnico Ricardo António. Em causa estará a prestação da equipa na fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores que não foi além do 4º posto da geral, numa zona onde não houve um clube que se tivesse evidenciado dos demais.
Os encarnados albicastrense partiram para a fase final do CN com grandes ambições, tendo, inclusive, reforçado a equipa para poder atingir o objectivo de subida à Segunda Liga. A equipa foi sempre muito inconstante nesta fase da prova, que até começou bem, com o triunfo sobre o Mafra na primeira jornada, só que, para um clube com ambições não pode vencer apenas seis dos catorze jogos. Seis vitórias, quatro empates, dois dos quais em pleno Vale do Romeiro e quatro derrotas, com duas delas a acontecerem no Municipal de Castelo Branco.
No computo geral a equipa comandada por Ricardo António, que terminou na 4ª posição, a seis pontos do Primeiro (Mafra) e cinco do segundo (Casa Pia) que dá acesso à liguilha, perdeu 10 pontos no seu recinto que chegariam para subir de divisão.
Com estes números é natural que a direcção encarnada pense em renovar a estrutura técnica da próxima época e por outro lado satisfaz os desejos de uma franja, bem razoável, de sócios que se têm manifestado contra as fracas exibições da equipa e sobretudo com a perda de pontos em casa.
Quem ficou surpreendido com a decisão da direcção do Benfica foi Ricardo António. O técnico assegurou à comunicação social, no final do encontro deste domingo, que terminou com mais um empate caseiro, que foi apanhado desprevenido e que foi com surpresa que tomou conhecimento da decisão dos dirigentes. Ricardo António considera que a equipa que liderava cumpriu os objectivos que estavam traçados para esta época.

José Joaquim Ribeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163