Faleceu o antigo futebolista João Lucas

O alcobacense João Lucas, que representou entre outros clubes, Académica e Boavista, faleceu esta terça-feira, aos 35 anos.O antigo futebolista sentiu uma indisposição quando acordou em casa, no Porto, por volta das 5 horas da manhã, acabando por falecer no local.

João Lucas nasceu em Caldas da Rainha, mas viveu em Alcobaça com a família desde pequeno, tendo-se iniciado no futebol nas camadas jovens do Ginásio. Filho de um antigo jogador e treinador dos azuis, transferiu-se para a Académica com idade de juvenil. Após empréstimos a Sp. Pombal e Anadia, fixou-se no plantel principal da Briosa, ao serviço da qual somou 103 jogos e 5 golos.

Em 2004/05 foi contratado pelo Boavista, clube no qual consolidou o estatuto de jogador de 1.ª Liga ao longo de três anos, com 86 jogos e 1 golo no escalão principal. Em 2007/08 teve a primeira e única experiência no estrangeiro, ao assinar pelo histórico Estrela Vermelha de Belgrado. Foi forçado a interromper a carreira, prematuramente, aos 27 anos, quando lhe foi detetado um problema cardíaco.

Região de Cister

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163