GRAP ” empata” líder

O GRAP/Pousos que ambiciona obter uma classificação honrosa defrontou o Alqueidão da Serra que luta pelo regresso à III Divisão Nacional. Foram os anfitriões que entraram mais determinados e aos dois minutos obrigaram Pedro Nunes a defender com classe.
Passados os minutos de maior fulgor os visitantes equilibraram a partida, com o experiente Hugo Carvalho, o melhor jogador em campo, a pautar o jogo. Este jogador aos cinco minutos rematou com intencionalidade mas Domingos defendeu sem dificuldade a ‘redondinha’.
Aos 15 minutos o GRAP criou perigo com Ferraz de cabeça a enviar a bola por cima da barra a centro bem medido vindo da esquerda.
O Alqueidão respondeu, embora por vezes o futebol praticado pelas duas equipas fosse incaracterístico. A turma de Plim beneficiou de três cantos, mas foram os visitados que aos 42 minutos após um centro de Eurico, que ofereceu o golo a Ferraz, proporcionou a Mário Wilson um ‘corte’ milagroso ao enviar a bola para canto.
No segundo tempo foi o Alqueidão que entrou melhor no jogo, tendo Hugo Carvalho endossado a bola a Norberto que inaugurou o marcador, eram decorridos 49 minutos.
Revelando maior ascendente, Hugo Carvalho num livre directo proporcionou excelente defesa a Domingos que evitou o seguindo golo dos visitantes.
Os anfitriões reagiram e num livre, aos 59 minutos, Fábio Martins ganhou um canto.
Mas aos 61 minutos num cabeceamento de Ricardo Silva obrigou Domingos a aplicar-se para não ser batido.
Aos 68 minutos Pedro Nunes deu uma fífia, houve alguma confusão e foi Rui Plim que resolveu o ‘problema’.
Com as alterações feitas por Pedro Solá a equipa ganhou outro ânimo e Fábio Martins num castigo máximo igualou o marcador.
Com tudo em aberto, foram os donos da casa que pressionaram o último reduto visitante e Eurico marcou na baliza de Pedro Nunes. Contudo, antes de introduzir a bola na baliza falou e enganou o adversário e Jorge Faustino por perto assinalou falta. Eurico foi festejar o golo pontapeou a bandeirola e foi admoestado duas vez seguidas com a cartolina amarela seguida da vermelha.
O jogo terminou com a igualdade a um golo e o árbitro a ser bastante contestado pelos visitados.
Jorge Faustino um dos melhores árbitros do distrito expulsou Assis e Portugal por terem sido incorrectos ao proferirem palavras insultuosas.

O que disseram os treinadores:
Pedro Solá (GRAP/Pousos): “O resultado é injusto pois merecíamos vencer porque criámos muitas situações de golo. Os meus jogadores estão de parabéns pelo querer e organização revelados, Julgo que o golo anulado a Eurico foi injusto”, disse
Plim (Alqueidão da Serra); “Considero o resultado justo. Entrámos no jogo com pouca agressividade. Melhorámos mas após o golo do GRAP esta equipa foi perigosa. Temos campeonato até ao fim”, remata.

GRAP/Pousos 1
Treinador: Pedro Solá
Domingos; Armando, Portugal (André Martins, 70), Fábio Martins e Toni; Raixida; Joel, Assis (Neves, 60) e Marco Roda; Ferraz e Eurico (cap.).
Não utilizados: Xaxá, Pirica, Daniel Cardoso e Mehnana.

Alqueidão da Serra 1
Treinador: Plim
Pedro Nunes; Paulo Correia, Mário Wilson, Rui Plim e Paulo Correia (Sousa, 55); João Lomba e Hugo Carvalho (cap.); César (Capucho 72) e

Ricardo Silva (Fábio, 84); Miguel Brites e Norberto
Não utilizados: Manique e Alexandre.

Jogo no Parque Desportivo de Pousos.
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Árbitro: Jorge Faustino (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Rui Freire e José Mira.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1, por Norberto; 1-1, por Fábio Martins, aos 70 minutos (g.p.).
Acção disciplinar. Cartão amarelo a Mário Wilson (70) e Rui Plim (77). Cartão vermelho directo a Assis (65) e Portugal (88), ambos no banco depois de ter sido substituídos e ainda a Eurico, amarelo mostrado duas por vezes seguido de vermelho (88).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163