A situação atual de seis empates consecutivos deverá ser praticamente inédita na larga história da Académica. Porém, a sequência de sete partidas a pontuar na Série B da Liga 3 tem feito com que a turma escolar, quando faltam cinco “finais” para o término da fase regular, se mantenha em posto que dá acesso à Fase de Subida sendo a 3.ª classificada com 18 pontos amealhados.
Porém, a proximidade de quem está mais atrás é demasiado ténue e qualquer desaire poderá alterar as contas todas. São, desta forma, apenas três pontos para o 7.º posicionado que o 1º Dezembro; quatro para o Lusitano de Évora e U. Santarém que “partilham” a antepenúltima posição e, até, seis para o “lanterna vermelha” Covilhã.
No topo, já com alguma folga pontual, estão o Mafra e o Belenenses. A Briosa já está a cinco pontos dos mafrenses e encontra-se a oito do “Belém”. Ou seja, é previsível que as últimas rondas apenas decidam o 3.º e 4.º lugares, portanto apenas duas vagas para, ainda, sete “candidato” (excluindo, apesar de ser matematicamente possível, o emblema serrano).
Diário de Coimbra

17 Dezembro 2025
o derbie
Categoria: 