AF.Santarém I União de Tomar dispensa guarda-redes devido a castigo aplicado pela AFS

Os dirigentes do futebol sénior do U. Tomar, em acordo com a equipa técnica liderada por Eduardo Fortes, decidiram dispensar o guarda-redes João Maltez, na sequência do castigo de “três meses de suspensão” imposto pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém, no dia 4 de dezembro.
Manuel Graça, presidente do U. Tomar, realça que a decisão de dispensar João Maltez foi tomada porque a equipa não podia ter apenas um guarda-redes sénior (Rafael Correia) durante três meses… recorrendo, por isso, à equipa de Juniores. Assim, o clube unionista já está a tentar recrutar outro guarda-redes, para colmatar a saída de Maltez.
A referida decisão do Conselho de Disciplina foi uma consequência do incidente registado no passado dia 30 de novembro (domingo), em Alpiarça, durante o encontro entre o Águias e a principal equipa unionista, a contar para a jornada 11 do Distrital da 1.ª Divisão.
Recorde-se que, no minuto 43 (e com o U. Tomar a ganhar por 0-1), João Maltez saiu a correr do terreno de jogo para auxiliar um familiar (o pai, segundo conseguimos apurar, que se envolvera numa discussão com um adepto do Águias) e, como consequência (de um breve confronto, com supostas agressões), viu o cartão vermelho direto. A equipa tomarense, com menos um jogador em campo, acabou por sair derrotada, por 3-1.
No mapa de castigos, emitido no dia 4, o Conselho de Disciplina acusa o atleta de “conduta violenta”, aplicando-lhe um castigo de três meses de suspensão. Os dois clubes também foram multados: Águias e U. Tomar tiveram de pagar 150 e 100 euros, respetivamente.

Rádio Cidade de Tomar

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163