O Lousanense, campeão da 1.ª Divisão AFC na última época, é o novo líder da Divisão de Honra AFC. O conjunto da Lousã foi a Mira vencer o Ala-Arriba, por claros três golos de diferença e acabou por beneficiar do eletrizante empate (no jogo em Arzila) entre o Vila Nova de Anços e o anterior comandante, o Seixo Mira, a três bolas. O emblema da Lousã tem um ponto de vantagem sobre o conjunto mirense e ambos surgem já destacados no topo.
A luta pelo pódio segue agora bem animada e com três emblemas empatados com 19 pontos. A Sanjoanense foi derrotada em casa pelo Sepins (2-6) – no desafio com mais golos desta ronda 10 – e foi “apanhada” por Cova-Gala e Lagares da Beira que venceram nas receções a Ribeirense (3-0) e Moinhos (2-1), respetivamente.
O Febres regressou aos triunfos na Divisão de Honra AFC ao vencer, em Coimbra, a jovem equipa da Académica/OAF B, por uma bola a zero.
Brasfemes e Condeixa encontraram-se pela segunda semana seguida e, depois da partida na Taça AFC (vitória do Brasfemes por 1-4), desta feita o nulo prevaleceu.
O Montemorense alcançou a terceira vitória seguida (entre campeonato e Taça AFC) ao bater o Adémia (segue na última posição), por 2-0.
DIÁRIO DE COIMBRA

17 Dezembro 2025
o derbie
Categoria: 