AF.Coimbra I Almalaguês foi o “tomba-gigantes”da eliminatória

É uma festa e todos querem brilhar. A Taça AFC é sempre apetecível e a cada eliminatória que se supera, a sempre desejada final fica no horizonte.
Ontem, oito campos em sete concelhos (apenas Coimbra te­ve dois encontros) do distrito tiveram uma tarde de domingo festiva com 17 golos e apenas uma partida foi resolvida nas grandes penalidades.
Começamos pelo fantástico Almalaguês que este ano regressou à atividade, juntou um grupo de amigos que sentem o emblema e à brilhante campanha na 1.ª Divisão AFC (líder isolado da Série A com nove vitórias e três empates nos 12 jogos realizados), junta uma campanha notável na Taça AFC. No Campo Milheiriça, um golo de Rafa garantiu ontem a vitória sobre o Seixo Mira (2.º na Divisão de Honra e candidato a subir à Elite). Segue-se a 22 de fevereiro uma visita a terras gandaresas para defrontar o Tocha. O conjunto de Marinho Serpa, que evolui no principal escalão, triunfou (0-1) no Campo de Mualdes, diante do anfitrião Brasfemes (Divisão de Honra) que, apesar de competir no escalão abaixo, apenas “caiu” com um golo de penálti, apontado por João Cardoso.
Voltando às surpresas da competição, o Lousanense justificou o favoritismo com que partia para este encontro com o Montemorense, vencendo por 4-1 num duelo entre equipas da Divisão de Honra AFC e vai representar o segundo patamar do futebol distrital nos “quartos” da prova. Zé Carapeto marcou pelos de Montemor, enquanto Pedro Galvão, Abi Dju, Gabi e Zinho apontaram os golos da qualificação lousanense. O emblema da Lousã vai agora medir forças com o União 1919 que, ontem, foi ao reduto do Tourizense (no “jogo grande” desta eliminatória) triunfar por 1-2 e “puxar dos “galões” de candidato à vitória na prova.
Sourense e Ançã medem forças nos “quartos” depois de ontem terem vencido os seus opositores da Elite. O conjunto de Soure superou o Carapinheirense nos penáltis (4-3) depois do nulo prevalecer, já o “Ferryaço” eliminou o Poiares com um “magro” 1-0.
Em Coimbra, haverá dérbi concelhio entre Vigor e Académica/SF que ontem materializaram o seu favoritismo e superaram, fora, dois emblemas da Divisão de Honra AFC, nomeadamente o Ala-Arriba e o Lagares da Beira, e ambos por 0-3.

DIÁRIO DE COIMBRA

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163