A II Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores “A” foi sorteada, na Cidade do Futebol, com a definição do alinhamento da Fase de Manutenção e Descida. Esta fase vai englobar 40 clubes, distribuídos por cinco séries de oito equipas.
De acordo com a FP Futebol, “os três clubes piores classificados de cada série acrescidos dos três piores 5.º classificados de entre as séries, num total de 18 clubes, descem automaticamente aos campeonatos distritais, exceto se algum dos clubes da 2.ª Fase – Apuramento de Campeão que se qualifique para subir ao Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão seja das Regiões Autónomas”. Pode ler-se.
Assim, neste caso, “por cada clube das Regiões Autónomas, desce o pior 5.º classificado subsequente de entre as séries”, acrescenta, em comunicado a Federação Portuguesa de Futebol. O Sp. Covilhã na Série C, fica com CRC Santo André, AA Coimbra, Naval 1893, CD Gouveia, Anadia FC, Beira-Mar e CF “Os Marialvas”. Na primeira jornada, os serranos jogam em Cantanhede (“Os Marialvas”).
Na Série D, fica o Benfica e Castelo Branco, juntamente com Estoril Praia, SC Lusitânia, AC Alcanenense, FC Crato, GD Ilha, Atlético CP e “O Elvas”. Na primeira jornada, num total de 14, os benfiquistas albicastrenses recebem o Atlético CP.
A competição começa a 04 de janeiro de 2026.
RCB-RÁDIO COVA DA BEIRA

27 Dezembro 2025
o derbie
Categoria: 