Líder Nogueirense perdeu em casa e viu o “batalhão” de perseguidores encurtar distância pontual. Desta forma, seis pontos apenas separam os nove primeiros classificados na Divisão de Elite e isso diz muito da emoção que tem caracterizado esta prova decorridas que estão 10 jornadas.
No “trono” segue o Nogueirense que até sabia que lá iria continuar independentemente do resultado, contudo, não esperaria certamente “tropeçar” em casa diante de Tocha (0-1) que está de novo numa sequência positiva de resultados e com uma campanha bem regular fecha o pódio da prova.
O Tourizense é o “vice” líder a apenas um ponto de distância do comandante e vai numa série notável de seis jogos a ganhar (entre campeonato e taça). Desta feita, foi ao reduto do Ançã triunfar por 0-1.
Entre as equipas que estão nesta lides cimeiras e prometem animar até final a luta pelo título, as vitórias mais dilatadas foram alcançadas por Sourense e União 1919 – ambos de regresso aos triunfos na Divisão de Elite – que venceram, perante os seus adeptos, Eirense (3-0) e Pedrulhense (3-1), respetivamente.
DIÁRIO DE COIMBRA

17 Dezembro 2025
o derbie
Categoria: 