AF.Leiria I Sousa “fabricou” vitória do Guiense

Dérbi concelhio no Municipal de Pombal entre duas equipas que vinham moralizadas pelas vitórias alcançadas na última jornada. A vitória acaba por assentar bem ao Guiense, perante um Sp.Pombal que arriscou tudo à procura do empate na parte final, mas sem sucesso.
O sucesso do Guiense começou na baliza com Sérgio a ser fundamental em alguns momentos. O acerto defensivo e o facto de a equipa nunca se ter desorganizado foram fundamentais para a conquista dos três pontos.
O Guiense entrou melhor na partida e, logo nos primeiros minutos, Tiago Marques cabeceou ao lado. Aos 13 minutos, os visitantes chegam ao golo por Sousa. O jogador ultrapassa o seu adversário e remata para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, nova situação de perigo para o Guiense, mas Leonel desviou o cruzamento “venenoso” de Sousa. Aparecia pronto a finalizar no segundo poste Tiago Marques.
A primeira situação de perigo dos locais surge a meio da primeira parte, quando João Pinto tenta assistir dentro da área um colega em boa posição para finalizar, mas Sérgio adivinhou as intenções do experiente médio.
Antes do intervalo, os comandados de Ricardo Pateiro estiveram perto do golo em duas situações, mas Guilherme e João Pinto não conseguiram finalizar. No caso de Guilherme, registo para uma excelente intervenção de Sérgio.
Na segunda parte a primeira oportunidade voltou a pertencer ao Guiense, com Camará a não conseguir encostar para o golo, após um belo cruzamento de Sousa, do lado esquerdo. Sousa voltou a colocar Lionel em sentido e o Guiense esteve perto de fazer o 2-0. Reagiu o Sporting de Pombal por intermédio de Dudu e Alexi, mas Sérgio mostrou-se em ambas as situações bastante atento.
Pouco tempo depois, Sousa “fabrica” o segundo golo dos visitantes. O remate ainda bateu no poste, mas a bola anichou-se no fundo das redes. Os locais tiveram mais uma oportunidade para marcar, mas Guilherme não conseguiu finalizar a preceito.
Aos 81 minutos, os comandados de Ricardo Pateiro chegam ao golo, por intermédio de Dudu. Guilherme remata para defesa de Sérgio, e na recarga, Dudu faz o golo.
Até ao final, os locais procuraram chegar à igualdade. Guilherme e Yuri estiveram perto de marcar, mas o marcador não se alterou. Arbitragem irregular de Diogo Amado. Bem no capítulo técnico, mas no capítulo disciplinar a sua arbitragem deixou bastante a desejar. Foi muito condescendente com alguns jogadores e perdoou a expulsão a Fidalgo.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Diogo Amado
Assistentes:Flávio Monteiro e Hélio Batista

SPORTING DE POMBAL 1
Lionel;Vasco (Dani, 10′), Miguel Cá, Fidalgo (Pedro Marques, 57′) e Paulo Martins;Rafael Abreu, Tião (Alexi, 70′) e João Pinto;Guilherme, Leandro (Yuri, 69′), Airton (Dudu, int)
Não utilizados:Luís Rodrigues e Duary
Treinador:Ricardo Pateiro

GUIENSE 2
Sérgio;Tiago Marques, Cédric, Vítor Rodrigues e Samuel;Luiz Maia, Diogo Grilo e Rui Castela;Camará (Graça, 90’+2′), Jonas (Samu, 84′) e Sousa
Não utilizados:Zézito, Vítor, Pedro Órfão, Gonçalo e André Duarte
Treinador:José Godinho

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Sousa (13′);0-2 Sousa (73);1-2 Dudu (81′)
Ação disciplinar: Amarelo a Airton (27′), Jonas (37′), Miguel Cá (37′), Fidalgo (54′), Vítor Rodrigues (59′), Manuel Sousa (73′), Paulo Martins (79′), Dani (90’+5′) e Lionel (90’+5′). Foram expulsos o treinador de guarda-redes e o dirigente do Sp.Pombal, Filipe Prancha e Nuno Oliveira.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163