Taça de Portugal I A surpresa esteve quase a acontecer

A Equipa do Estreito merecia mais. Jogou de igual para igual em casa do Vildemoinhos do Campeonato de Portugal e apenas a lotaria dos penalties foi capaz de derrotar a equipa do Moradal. Um jogo que mostra que a equipa está forte e habituada a estes palcos maiores.

A equipa do Águias do Moradal deslocou-se este domingo a Viseu para defrontar a equipa do Lusitano de Vildemoinhos do Campeonato de Portugal. A missão era difícil, mas a equipa de João Mateus exibiu-se de forma muito personalizada e esteve bem perto de conseguir surpreender, não o fazendo por mero azar nos penalties.

A equipa do Moradal fez um primeiro tempo muito positivo. Jogou cara a cara com a equipa adversária e de igual para igual, não parecendo de facto ser de um escalão inferior. Jogou mais, jogou melhor e foi a equipa que criou mais perigo e oportunidades de golo em todo o primeiro tempo, justificando estar a ganhar no intervalo, mas o nulo mantinha-se aos 45 minutos.

No reatar da partida e com o avançar do tempo, o Vildemoinhos cresceu até porque a equipa do Moradal quebrou fisicamente. Afinal, a equipa do Estreito ainda não teve jogos oficiais, enquanto que o Vildemoinhos já iniciou o Campeonato de Portugal, e essa maior frescura e preparação física dos homens da casa foi-se notando a espaços durante toda a segunda parte. No entanto, a equipa do Moradal foi sempre muito combativa e conseguiu sempre defender todas as investidas do adversário, chegando aos 90 minutos com o nulo a permanecer no marcador.

No prolongamento a toada manteve-se e sabendo disso João Mateus refrescou bem a equipa, fazendo muitas substituições e mantendo a equipa do Moradal competitiva no jogo e sempre uma grande dor de cabeça para o Vildemoinhos. O jogou não se desatou e teve de ir a penalties. Depois de seis penalties batidos pelas duas equipas com sucesso, o Moradal falhou a sétima grande penalidade e Diogo Braz marcou o penalty decisivo, dando a passagem à próxima eliminatória à equipa de Viseu.

Campo dos Trambelos, Viseu
Árbitro: Fábio Silva

Lusitano de Vildemoinhos: Billeri, Gonçalo Peixoto, Carlos Almeida, Leonardo Dias, Ricardo Real, Hélder Rodrigues, Mauro Santos, Raphael Almeida, Nkolo, Rafael Silva (Diogo Braz, 56’) e Tiago Almeida (Luis Almeida, 71’)
Treinador:Rogério Sousa

Águias do Moradal: João Gomes, Bruno Taborda, Siga (Daniel Branco, 113’), Elian Nalerio (Pedro Jacinto, 113’), João Florêncio, Williams (Eduardo Passos, 90’), Diogo Tereso (José Venâncio, 38’), Quim Marques, David Souza, Pedro Cunha (Bruno Vieira, 79’) e Miguel Silva
Treinador: João Mateus

Golos:Nada a assinalar
Disciplina: Amarelos: Carlos Almeida (52’), João Gomes (54’), Siga (77’), David Souza (94’) e Daniel Branco (115’)

Fernando Gil Teixeira (forumcovilha.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163