AF.Guarda I Treinador do Vila Cortez do Montego discorda da possibilidade de existir apenas uma divisão

Esta é uma possibilidade que está a ser colocada em cima da mesa, uma vez que pode haver 20 ou menos equipas inscritas. O técnico justifica que esta é uma tomada de decisão descontextualizada e questiona se nas temporadas seguintes esse formato é para manter.

Rui Nascimento acrescenta que para além da falta de competitividade, porque há diferenças entre as equipas da 1ª e da 2ª Divisão, também a identidade de alguns clubes pode ficar em causa se não forem permitidos jogos em campos pelados.

Se foram permitidos jogos em campos pelados, Rui Nascimento considera que é um retrocesso e um assassinato ao futebol da 1ª Divisão Distrital.

Rui Nascimento nem vê razões para se fazer apenas uma divisão, uma vez que já estava praticamente definido quem ia descer e subir de escalão. O técnico volta a referir que, se houver apenas uma divisão, a competitividade vai estar em causa.

Se a possibilidade de haver uma divisão passar a ser uma certeza, o Campeonato fica com 20 clubes que serão distribuídos por duas séries, de acordo com a proximidade geográfica. O treinador do Vila Cortez do Mondego defende que mesmo essa possibilidade tira qualidade e competitividade porque os clubes não jogam no formato “todos contra todos” e pode haver uma série mais forte do que outra.

Rádio F

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163