
Realizou-se esta tarde, por videoconferência, uma reunião que juntou mais de duas dezenas de clubes inscritos na Associação de Futebol de Évora e na qual o Presidente da AFE, Eng.º António Pereira, elucidou os clubes das decisões que vêm sendo tomadas no âmbito da FPF e que, com a concordância dos clubes, deverão ser adotadas pela AFE.
Ou seja, é ponto assente que todas as provas organizadas no âmbito da AFE serão dadas por terminadas, sendo que apenas será atribuído o titulo de Campeão Distrital aos clubes cujas provas já tivessem terminado, como é o caso de alguns escalões de Futsal. Nas restantes provas, será reconhecido como vencedor o primeiro classificado à altura da suspensão das provas.
Nos Campeonatos Distritais de Seniores (Liga AFE e Liga Elite), serão convidados a subir à Liga Elite 2020/2021 os atuais três primeiros classificados da Liga AFE que se vão juntar às formações que compõem a atual Liga Elite, não descendo nenhuma equipa, havendo a hipótese real de uma ou mais equipas serem promovidas da Liga Elite ao CNS 2020/2021.
Ao nível da AFE, a época 2020/2021 terá inicio quando as atuais circunstancias assim o permitirem, sendo estimado um regresso para setembro ou outubro do corrente ano.
Termino, destacando o facto de todos os clubes que participaram nesta reunião terem aceite, e felicitado até, a decisão que a AFE trouxe para a reunião como algo inevitável.