
O Eléctrico isolou-se na liderança da 1.ªfase da Taça Distrital, ao vencer, 3-1 no reduto dos Gavionenses, em encontro a da quinta jornada da prova organizada pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
O Fronteirense, que à entrada para esta jornada repartia a liderança com o Eléctrico, foi goleado por 6-1, em casa do FC Crato. O treinador do Fronteirense, Pedro Canário, disse que o Crato “ganhou bem”, e apesar de triste pela goleada sublinhou que sua equipa continua na corrida pela conquista da Taça.Do outro lado, Edgar Rodrigues, treinador do FC Crato, mostrou-se satisfeito com a vitória, sobretudo com a eficácia em termos de finalização.
Noutro jogo desta ronda o Portalegrense venceu o dérbi, frente ao Sport Clube Estrela por 4-0. Segundo Luís Ricardo, treinador do Estrela, a estratégia da sua equipa “foi por água abaixo”, aos 35 minutos de jogo, quando ficou reduzida a nove elementos.
O técnico acusou ainda o árbitro da partida, Manuel Anselmo, de ter sido “o protagonista do jogo”. Por parte do Portalegrense, o treinador Filipe Meira, admitiu que a vitória da sua equipa foi melhor que a exibição.
A completar a jornada o Castelo de Vide venceu, 2-1, na receção ao Mosteirense.
Com 12 pontos o Eléctrico lidera a Taça Grupo JI, seguido pelo Portalegrense, com 11 pontos e pelo FC Crato com 10.O Fronteirense está em quarto com 9 pontos, seguindo-se na quinta e sexta posições, respetivamente, as fiormações do Mosteirense e do Castelo de Vida, ambas com 6 pontos.
Os Gavionenses com 1 ponto estão em oitavo. É lanterna vermelha o Gafetense, que folgou nesta ronda e que ainda não pontuou.
Rádio Portalegre