
Daniel Almeida e Jacinto avançaram para a rescisão por justa causa com a SAD do Vilafranquense, segundo Record apurou. Os dois futebolistas alegam incumprimento salarial isto numa altura em que o plantel às ordens do técnico Filipe Moreira não recebe há três meses. A SAD tem agora cinco dias úteis para responder à nota de culpa e tentar encontrar forma de contornar a situação difícil em que se encontra.
Recorde-se que Luiz Andrade assumiu a SAD ribatejana a 12 de setembro de 2018, sucedendo no cargo a Rodolfo Frutuoso, e já depois de ter encabeçado a SAD do Aves que conquistou a Taça de Portugal na época passada.
Contactado por Record, Luiz Andrade assume que foi apanhado de surpresa com a situação e garantiu que “há um atraso de dois meses que não é normal” relacionado com uma transferência de dinheiro a partir da China. “Vamos pagar um mês agora e outro para a semana que vem. Conversei com eles no treino de hoje e não sabia desta história”, reiterou o líder da SAD.
O Vilafranquense ocupa neste momento o segundo lugar da Série C do Campeonato Portugal, a um ponto do primeiro posto na posse da União de Leiria, estando também num lugar de acesso ao playoff que definirá quem subirá à Segunda Liga. No domingo, a formação de Vila Franca de Xira desloca-se a Alverca para um sempre escaldante dérbi do Ribatejo.
Flávio Miguel Silva (RECORD)