O primeiro e segundo classificados do Campeonato Distrital de Portalegre, Eléctrico e Mosteirense, respetivamente, vão defrontar-se, domingo, em Ponte de Sor, em encontro da primeira mão das meias-finais da Taça BP Portalegre.
Na antevisão a esta partida o treinador do Eléctrico, Hugo Lopes, perspetivou um jogo equilibrado, e não acredita que o seu conjunto consiga um resultado que lhe permita gerir a eliminatória da segunda mão, na deslocação ao Mosteirense.
Do outro lado, o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, também é da opinião ao afirmar que esta eliminatória vai decidir-se em Mosteiros, considerando que “pode ser uma vantagem” o facto de seu conjunto jogar em casa no segundo jogo desta ronda.
A primeira mão do outro jogo das meias-finais, que vai colocar frente a frente o Portalegrense e o Crato, era para ser disputada no reduto da equipa da Cruz de Malta, mas como o Estádio Municipal de Portalegre vai estar ocupado no dia agendado para a segunda mão, vai realizar-se em Portalegre.
Em declarações a esta estação emissora, o porta voz do Portalegrense, Nuno Coelho, afirmou-se “profundamente indignado” com esta situação, lamentado que o futebol e o desporto em particular, “sejam sempre relegados para segundo plano” pela câmara da capital de distrito.
Para Nuno Coelho esta alteração prejudica a sua equipa por considerar que nas eliminatórias a dois jogos, é uma vantagem jogar a segunda mão em casa.
Por parte do Crato, o treinador Edgar Rodrigues referiu que a sua equipa esta preparada para “evitar qualquer surpresa”, e lembrou que nos três confrontos que tiveram este ano com o Portalegrense ganharam sempre.
Os jogos da primeira mão das meias finais da Taça BP Portalegre estão todos agendados para as 16:00 de domingo e tem relato na Tarde Desportiva da Rádio Portalegre.
RÁDIO PORTALEGRE

4 Abril 2019
o derbie
Categoria: 