
O conjunto do concelho da Sertã foi a primeira equipa dos distritais a conseguir a subida de divisão nesta temporada.
No comando técnico está António Joaquim, que curiosamente é também o presidente da instituição. O responsável pelo emblema de Cernache do Bonjardim salienta que os objetivos estavam definidos desde o início da temporada. “ A subida de divisão era claramente o objetivo. O ano passado não conseguimos, mas este ano apostamos quase no mesmo núcleo de jogadores e numa estrutura diretiva mais forte. O campeonato de Portugal é o nosso lugar”, destaca.
Em relação há próxima temporada tem uma certeza: “Serei apenas presidente. O clube terá um novo treinador na próxima época. A minha vida profissional já não me permite continuar a desempenhar as duas funções”, salienta.
Os novos campeões distritais encontram-se nas meias-finais da Taça de Honra, competição que também esperam vencer.”Queremos chegar à final e depois vencer a competição. Fazer a “dobradinha” seria um grande feito para este grupo de jogadores”, realça António Joaquim.
O líder do clube destaca o apoio “ da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim, do município da Sertã e também de outras entidades da região.”.
Em relação à próxima temporada, António Joaquim reconhece que o plantel terá que sofrer alguns retoques. “ O campeonato de Portugal está muito forte e é muito profissionalizado. É possível que muitos se mantenham, contudo teremos que nos reforçar convenientemente para não termos uma passagem esporádica pela competição”.
Em breve, o Vitória de Sernache vai passar a dispor de mais um relvado, neste caso um sintético. Para António Joaquim “ é um passo muito importante. O futuro será risonho”, acredita.A terminar, o líder do clube do concelho da Sertã manifestou o desejo do Sertanense manter-se no Campeonato de Portugal.” Voltar a ter duas equipas do concelho nos nacionais seria fantástico”.