
O Ançã conseguiu uma preciosa vitória frente a um adversário que tem vindo a marcar presença positiva neste campeonato.A turma da casa é uma formação muito bem comandada, bem posicionada e recheada de excelentes jogadores e comandou todo o primeiro tempo. A formação forasteira não conseguia encontrar o caminho das redes à guarda de Ivo França. O jogo começava de forma auspiciosa, com a primeira grande oportunidade de golo a surgir ao minuto 11 desaproveitada pelo capitão Valter Silva que queria dar espectáculo, mas a trave não deixou. Dois minutos depois, o golo apareceu com João Nazaré a assistir Zé Rasteiro, que de forma fácil e eficaz desfez a igualdade.
O segundo golo apareceu à passagem da meia hora com mais uma assistência de João Nazaré para Valter que de primeira não perdoou.
Assim estava criado o ambiente para um bom resultado. Os homens da casa criavam ocasiões de perigo e não deixavam o adversário se organizasse.Já nos instantes finais da primeira parte Pepe tinha a bola controlada, avançou em direção à baliza de Pantanal, sendo derrubado por Torrão que teve ordem de expulsão.
Na segunda parte a turma de António Cortesão relaxou sobre vantagem e pagou essa factura, com Loureiro a transformar a penalidade em golo.
A partir daqui viu-se um Ançã a praticar um futebol simples prático. À passagem do minuto 80, a equipa da casa podia ter aumentado a vantagem por Pepe, mas o poste foi o melhor amigo de Pantanal.
A equipa da casa mantinha esclarecimento no seu futebol e o recém entrado Jp faz uma assistência primorosa para Pepe que acaba com todas as duvidas no desfecho da partida.Já em período de compensação intervenção salvadoura de Pantanal a evitar que o resultado fosse ainda mais gordo.
Num jogo sem casos Joel Pacheco realizou uma arbitragem de bom nível.
ANTÓNIO PARREIRAL
Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Joel Pacheco
Auxiliares: Luís Vilela e Marco Tavares
Espectadores: 75
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Zé Rasteiro,(13m), Valter Silva,(30m), Loureiro,(61m,Pen), Pepe,(91m).
Ação Disciplinar: Amarelo: Xuna,(64m).
Vermelho Directo,(Torrão,44m).
Ançã Futebol Clube 3
Treinador: António Cortesão
Ivo França, João Nazaré, Bernardo Oliveira, Pedro Alves, João Neves, Gabriel Veloso, Citro,(Jp,80m), Xuna, Pepe, Valter Silva,(C), (Petó,71m), Zé Rasteiro,(Colaço,65m).
Suplentes não utilizados: Ruben Neves, Nuno Santos, Dany, Micael Garrido.
Lagares da Beira 1
Treinador:João Rocha
Pantanal, Dominique, Patrik, Edson, David, João Costa, Ricardo,(Zito,75m), Francisco,(C), Loureiro, Rafael, Torrão.
Suplentes não utilizados: Óscar, Pity, Vila.