
O Sporting Clube de Vilar Formoso derrotou o Fornos de Algodres, em jogo a contar para a 5.ªjornada, da divisão principal. O conjunto de Fornos esteve a vencer, mas consentiu a reviravolta no marcador.
Vinicius, que no início da época esteve a um passo de reforçar o Sourense, inaugurou o marcador na transformação de uma grande penalidade. Os golos voltaram a surgir na segunda parte e para os locais. Rápida jogada de contra-ataque e Arthur ganha em velocidade ao seu adversário e antecipa-se ao guarda-redes Ricardo Vital. Estava feito o empate.
Num lance de muita infelicidade para o guarda-redes visitante, os locais voltaram a marcar por Tiago Guerra. Ricardo Vital defende numa primeira instância, mas a bola vai direitinha para a cabeça do jogador contrário e a bola anichou-se no fundo das redes.
O 3-1 surgiu na sequência de um livre direto. Arthur, uma das figuras do encontro, atirou para o fundo das redes, mas ficou a sensação que Ricardo Vital poderia ter feito mais.
Com esta vitória o Sp. Vilar Formoso sobe à 10.ª posição da tabela com 4 pontos, enquanto que o Fornos Algodres é 9.º e com mais um ponto.
Leonel Rosário
Campo José Júlio Balcão, em Vilar Formoso
Árbitro:Hugo Geraldes
Sp.VILAR FORMOSO 3
João Rebelo; Arthur, Zé Mano, Ricardinho, Balance, Saraiva, Pedro Reis (Tiago Saraiva, 89′), Tiago Guerra, Marcinho (Marco Lucas, 81′), Meliço (Rafael Lima, 89′) e Pedro Lopes (Tomás Lajas, 89′)
Não utilizados:José Araújo eFábio Sousa
Treinador:
FORNOS ALGODRES 1
Ricardo Vital;Evaldino (Elísio Menezes, 65′), Stenio, Edmar, Mahmoud (Jorge Ferreira, 81′), Marcelo, Abner, Vinicius, Rui Lopes e Bruno Filipe
Não utilizados:Jorge Ferreira, Marco Pereira, Nuno Oliveira, Pedro Rodrigues e Latão
Treinador:
Marcadores:0-1 Vinicius (30’gp);1-1 Artur (48′);2-1 Tiago Guerra (57′);3-1 Arthur (67′)