
O Sporting de Pombal derrotou a Desportiva de Figueiró dos Vinhos por 5-1, numa partida em que os locais foram superiores a um Figueiró dos Vinhos que mostrou poucos argumentos para discutir o encontro.
Os locais entraram bem na partida e António esteve muito perto de inaugurar o marcador.Ao minuto 10, os locais inauguraram o marcador por António. Isolado perante Gui atirou sem hipóteses para o jovem guarda-redes. Seis minutos depois, Paulo Martins novamente na jogada e António faz o 2-0. Um bis para o avançado do Sporting de Pombal que na temporada passada foi pouco utilizado.
Os locais dominavam a partida e desperdiçaram três situações de golo, algumas muito por mérito de Gui, um dos melhores em campo. O Fig.Vinhos acabou por reduzir na sequência de um canto. Alguma confusão na grande área e Ferreira num remate de belo efeito atirou a contar. Ao intervalo o resultado era escasso para a produção ofensiva do Sporting de Pombal.
No segundo tempo os locais foram mais eficazes e marcaram mais três golos. O primeiro por Paulo Martins ao minuto 51, após um cruzamento. O guarda-redes Gui voltou a estar em plano de evidência ao rubricar a defesa da tarde na sequência de um cabeceamento de António. O 4-1 acabou por surgir por Rafael Abreu, que solto de marcação no segundo poste atirou a contar.
Não demorou muito a surgir o 5-1. Cruzamento do lado direito e Luís Pedro desvia a bola para a sua própria baliza. Os visitantes poderiam ter marcado em duas situações, mas o marcador não se alterou. Nos “Leões do Arunca” Jair esteve perto do golo, mas sem sucesso.
Vitória justa dos locais, que com uma equipa recheada de juventude pode vir a ser uma das surpresas da temporada. O Fig.Vinhos ainda com o plantel incompleto mostrou fragilidades que foram bem aproveitadas pelo conjunto pombalense.
Ótima arbitragem de José Agostinho e dos seus assistentes. Impecável no capítulo disciplinar.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: José Agostinho
Assistentes:Ricardo Nobre e Marco Marques
SPORTING DE POMBAL 5
Rodolfo;Vicente, Miguel Cá, Leo e Paulo Martins (Figo, 80′);Rafael Abreu (Eduardo Vieira, 83′), Rabi e Jair;Guilherme (Camará, 70′), Abdel e António
Não utilizados: Luís Rodrigues, Dedé, Cardoso e Thales
Treinador:Fernando Mateus
DESPORTIVA DE FIGUEIRÓ DOS VINHOS 1
Gui;Flechas (Luís Pedro, int), Matine, Ferreira e Kineta;Beto, Diogo Pimenta, Diogo Almeida e Mika Gouveia;Jeta (Russo, 77′) e Luís Estudante (Rafa, 69′)
Não utilizados:Patrick, Batista e Zé Pedro
Treinador:Fernando Gonçalves
Ao intervalo:2-1
Marcadores: 1-0 António (10′);2-0 António (16′); 2-1 Ferreira (36′), 3-1 Paulo Martins (51′), 4-1 Rafael Abreu (57′); 5-1 luís Pedro (64′ pb)
Acção disciplinar: Amarelos a Flechas (39′), Beto (71′) e Diogo Almeida (76′)