
Devido à participação na 1ª eliminatória da Taça de Portugal agendada para o próximo dia 9 de setembro, o Clube União Idanhense iniciou no passado fim-de-semana os treinos para a temporada 2018-2019. Com um plantel de 19 jogadores (11 dos quais são reforços), o novo treinador da equipa já definiu os principais objectivos para as três competições onde vai participar.
Em declarações à RCB o novo técnico idanhense refere que ” vamos estar de facto em três competições diferentes e queremos naturalmente na Taça de Portugal ir o mais longe possível, não vai ser fácil obviamente, mas vamos lutar por isso apesar de ainda não conhecermos o adversário. No que diz respeito às provas da AFCB, naturalmente também vamos aqui lutar pelas conquistas do campeonato e taça, tal é apanágio deste grande clube do distrito e que tem pergaminhos no futebol da nossa região. Vai ser um campeonato muito complicado e difícil mas vamos estar preparados, uma vez que temos um plantel muito equilibrado e de qualidade”, disse Francisco Pires.Quanto ao programa de jogos de pré-época até 16 de setembro, dia em que irá começar (tudo indica) o campeonato distrital sénior da AF Castelo Branco, o Idanhense vai defrontar a equipa de Juniores “A” do Benfica e Castelo Branco, CD Alcains e Atalaia do Campo.
Estes são para já os encontros conhecidos.A equipa técnica do centenário Clube União Idanhense será constituída pelos treinadores Francisco Pires(principal), Fábio Santos, Fábio Sanches e Miguel Marcelo(adjuntos).
Plantel do Idanhense 2018-2019:
Reforços:João Salvado, Diogo Rechena, Diogo Tereso, Carlos Lourenço, João Lourenço, José Robalo, Gabriel Brito, Tomás Sousa, Ricardo Moreira, Gelson Silva, e João Salvado Jr…
Renovações:Diogo Marques, João Martinho, José Augusto, Ivan Santos, Pedro Carmo, Bruno Vieira, João Aleixo, e Vasco André.
RCB