
O Lusitano de Vildemoinhos derrotou o Ferreira de Aves num derbie viseense. A vitória do conjunto do Lusitano não oferece contestação. O Ferreira de Aves apenas no segundo tempo esboçou uma reacção, mas sem grandes efeitos práticos.
A primeira oportunidade pertenceu aos locais por Klysman, que rematou às malhas laterais. Hélder Rodrigues voltou a estar perto do golo, mas Rúben defendeu bem. Os locais dominavam e Klysman, novamente perto do golo, mas rematou ao lado.
Tanto tentou o Lusitano de Vildemoinhos, que acabou por chegar ao golo. Paulo Oliveira aparece solto de marcação e atira a contar.
No segundo tempo o Ferreira de Aves entrou mais afoito no ataque e Serginho esteve perto do golo, mas Ruca defendeu o remate cruzado com segurança. Paulo Oliveira esteve perto de bisar no encontro, mas rematou ao lado.
A três minutos dos 90, Hélder Rodrigues serviu Barros que não se fez rogado e apontou o 2-0.
Estádio dos Trambelos, em Viseu
Árbitro: Sérgio Guelho (AF.Guarda)
LUSITANO DE VILDEMOINHOS 2
Ruca; Paulo Oliveira, Jaquité, Klysman (Calico, 90′), Jota (Barros, 76′), Hélder Rodrigues, Pedro Rodrigues, Assane, Sunday, Silla, Calila (Braz, 76′)
Treinador: Rogério Sousa
FERREIRA DE AVES 0
Rúben; Vitinho, Abdul, Thiago Pereira, Tiago Henrique, Zé Henrique (Luís, 50′), Gui (Vladimir, 66′), Marado (Mikuka, 50′), Kiko, Serginho e Kokora
Treinador: Rui Almeida
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Paulo Oliveira (35′) e 2-0 Barros (86′)