
A Federação Portuguesa de Futebol notificou, ontem, os oito clubes classificados no sexto lugar de todas as séries da fase de manutenção para dar conhecimento do sorteio de mais uma eliminatória, envolvendo as quatro equipas que vierem a ser apuradas nas duas mãos da primeira eliminatória.
Na verdade, o regulamento desta competição, no seu artigo 11º, define que “os quatro clubes vencedores desta eliminatória do play-off de manutenção, vão ficar no CPP, enquanto os quatro vencidos descem ao distrital.
No entanto, no artigo 85º, do mesmo regulamento, é referido que “os quatro clubes vencedores dessa eliminatória (que no artigo 11º dava como sendo certa a sua manutenção no campeonato de Portugal) ainda terão de jogar uma outra eliminatória, cujo emparelhamento é determinado através da realização de um sorteio puro, em que as duas equipas vencedoras ficam no CPP e as duas vencidas descem ao distrital”.
No sentido de clarificar esta aparente contradição, foi solicitado, na passada terça-feira, à Federação Portuguesa de Futebol, um esclarecimento sobre o assunto e no dia seguinte, quarta-feira, a assessora de imprensa da FPF confirmou, por telefone, que não estava prevista mais nenhuma eliminatória para além da que já estava sorteada.
No entanto, ontem, a Federação dá o dito por não dito, e envia aos clubes uma comunicação onde está já sorteado o emparelhamento das equipas para uma nova eliminatória a duas mãos a disputar nos dias 11 e 18 de Junho.
Brigantia