Elétrico e Crato na final da Taça distrital

O Elétrico de Ponte de Sor e o Futebol Clube do Crato são os dois finalistas da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP). As duas equipas carimbaram o passaporte para o final da prova “rainha” da AFP, sábado, deixando pelo caminho “Os Gavionenses” e o Montargilense.

O Elétrico, que tinha ganho, em casa, por 3-0, aos Gavionenses na partida da primeira mão das meias finais, voltou, sábado, a vencer, no Campo do Salgueirinho, em Gavião, por 5-1, no segundo jogo desta eliminatória.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, Nuno Gravelho, disse estar consciente de que seria muito difícil anular uma desvantagem de três golos frente “à melhor equipa do campeonato”, e nesse sentido queriam apenas “presentear” os seus adeptos com uma vitória, o que não aconteceu.

Do outro lado, o treinador do Eléctrico, Pedro Canário, referiu que o seu conjunto conseguiu, não só assegurar a passagem à final da Taça, como também “limpar a má imagem” deixada na última jornada do campeonato, na qual sofreram a primeira derrota da temporada.

O FC Crato deslocou-se, igualmente, no sábado, a Montargil, levando na bagagem uma vitória por 3-0, conquistada para primeira mão das “meias”, e segurou a vantagem com um empate 0-0.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, asseverou que a sua equipa trabalhou para tentar ultrapassar o FC Crato, dispôs de várias oportunidades de golo, mas falhou na finalização.Por parte do FC Crato, o treinador Ricardo Graça, referiu que a sua equipa “soube sofrer”, mas conseguiu segurar a vantagem da primeira mão, perante um adversário que lhe causou muitas dificuldades.

A final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre 2016/2017 está marcada para o dia 14 de maio no Estádio Municipal de Portalegre.

GABRIEL NUNES (RÁDIO PORTALEGRE)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163