
A jornada 10 pode traçar o destino de algumas equipas da nossa região. Na série C, a Académica SF defronta o Tourizense. Em caso de empate ou derrota, a formação academista fica com regresso marcado aos distritais.
Na série D, Moimenta da Beira e Gouveia encontram-se numa situação complicada. A formação do distrito de Viseu tem de vencer, caso contrário, o regresso aos distritais é um facto consumado. O Gouveia, também necessita de vencer, neste caso, o Águeda, sob pena de hipotecar as aspirações no que diz respeito à manutenção.
Na série E, o Alcobaça está “ligado às máquinas”. Em caso de derrota neste sábado, o regresso ao distrital de Leiria será uma realidade. Em caso de vitória, os alcobacenses podem ainda sonhar com a manutenção, embora seja sempre bastante difícil, fruto da distância para os adversários.
O Gafetense recebe o Ideal com obrigatoriedade de vencer. A formação de Portalegre só pode pensar nos três pontos, caso contrário, o regresso aos distritais fica muito próximo.
Finalmente, na série F, a Naval tem praticamente o destino traçado, enquanto o Vitória de Sernache está numa situação difícil. Em caso de derrota nesta jornada, também fica com quase o destino traçado.