
A 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém caminha, a passos largos, para o final desta edição. Faltam duas jornadas, sendo que uma destas terá lugar neste Domingo. Será a ronda de consagração do campeão Coruchense, que irá continuar a festejar o título, neste caso na recepção ao Torres Novas, duelo entre duas equipas sem pressão, pelo que não se espera outra coisa que não um bom espectáculo… e com golos!
Há, por isso, outros motivos de interesse. A começar pelo Riachense, a quem basta um empate para assegurar a presença na próxima edição da Taça de Portugal. E esse ponto – ou a vitória, claro está – terá que ser conquistado diante de um União de Tomar que atravessa a melhor fase da época e que está de olho no pódio. Certamente que também aqui, atendendo ao histórico recente, não vão faltar golos.
Outra das lutas que irá aquecer a ronda será a fuga à despromoção, “comboio” onde ainda estão envolvidas três equipas, casos do Ouriense, Pego e Cartaxo. O Atlético, por exemplo, pode livrar-se de qualquer calafrio caso vença em Fazendas de Almeirim ou, se tal não acontecer, se pegachos e cartaxeiros não vencerem os respectivos compromissos. Mais complicada é, assim, a tarefa de Pego e Cartaxo. Os comandados de Mazo recebem o tranquilo Empregados do Comércio e só podem pensar em somar os três pontos, um cenário mais previsível do que o eventual triunfo do Cartaxo diante do Samora Correia, que quer defender o pódio.
RÁDIO HERTZ