
Foi uma jornada atípica esta que se disputou neste fim-de-semana com três das quatro primeiras classificadas a perderem os respetivos jogos.
Na sexta-feira, o líder Arnal perdeu de forma clara com a Caranguejeira por 5-1. A equipa da casa já vencia por 3-0 ao intervalo e colocou-se agora a dois pontos da equipa que venceu, fazendo com que a luta pelo título ganhe novo ânimo.
A Pocariça recebeu a Ribafria em casa e quando se podia distanciar, perdeu por 3-5. Desta forma, ambas equipas encontram-se com 22 pontos, mesmo acima da linha de água.
A Quinta do Sobrado, depois da derrota da semana passada, venceu de forma clara um Vidigalense cada vez mais longe do topo da tabela. 8-3 para a turma da Batalha que está agora a quatro pontos do 4º lugar.
Em Santa Catarina, o Externato ganhou um importante jogo ao Catarinense por 1-3, resultado que lhe dá pontos para ainda sonharem com a manutenção. Com 18 pontos, estão a apenas 4 dos lugares que permitem ficar no escalão maior a nível distrital.
No sábado, o Gaeirense venceu fora de portas o São Bento por 2-3 e continua a somar pontos e a recuperar no campeonato. A equipa soma já 6 jogos sem perder e já estão em 8º lugar, tendo alcançado a equipa do São Bento nesta jornada.
Os Barreiros receberam e venceram o Landal por 5-1. A equipa da casa somou três pontos que a colocam numa zona da tabela em que predomina o equilíbrio. A diferença entre o 7º e 12º lugar é de apenas dois pontos!
No domingo terminou a jornada. O Juncalense venceu em casa o vice-líder Concha Azul, impedindo que o conjunto de São Martinho passasse para a liderança da prova. 3-2 foi o resultado final.