
A primeira mão das Meias Finais da Taça de Honra José Farromba, entre as equipas da Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo (ACRAC) e o Clube Desportivo de Alcains (CDA) , jogo disputado do Campo de Jogos 23 de Maio, foi muito disputado e equilibrado desde o início.
Yero, ponta de lança do Alcains, teve uma oportunidade nós minutos iniciais mas ao lado da baliza adversária. Aos 22 minutos de jogo, Sérgio Tomé remata, a bola sofre um ressalto e vai para às redes da baliza da Atalaia do Campo. O jogo foi para intervalo com o Alcains a ganhar 0-1.Na segunda parte, a equipa da casa entrou melhor e aos 60 minutos de jogo empatou o resultado a 1-1. O jogo prosseguiu com muita disputa a meio campo.
Aos 75 minutos, o jogador canarinho, Fábio Brito, de um ângulo difícil, concretizou com mestria um remate inesperado e sem qualquer hipótese de defesa.A equipa da Atalaia nunca desistiu e aos 85 minutos voltou a igualar o marcador para 2-2. A segunda mão destas Meias Finais vai ser jogada dia 26 de Março no Campo Trigueiros de Aragão.
No outro jogo das meias-finais, o Idanhense derrotou o Águias do Moradal. Primeira parte muito equilibrada com as duas equipas a nao terem muitas oportunidades de golo.Jogo bem jogado por parte do Clube União Idanhense com a equipa bem estruturada e a não dar veleidades à equipa do Águias de Moradal.
Na segunda parte foi o Idanhense a entrar melhor e aos 58′ num atraso de Quinzinho, Vasco André atento e a chegar primeiro à bola que o guarda redes da equipa do Estreito a desviar e Eduardo a derrubar o avançado Idanhense. Penalty que o mesmo Vasco André se encarregou de bater e fazer o golo.A partir daí foi a equipa da casa a tentar o golo mas sem grandes oportunidades para finalizar.
DIÁRIO DIGITAL DE CASTELO BRANCO