
O Gavionenses apurou-se, ontem , para as meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) ao ganhar por 2-0, em casa, ao Arronches e Benfica, em encontro da segunda mão dos quartos-de-final. No jogo da primeira mão desta eliminatória, o Arronches e Benfica tinha ganho no seu reduto, por 1-0.
O Montargilense só jogo este domingo mas também já está com “pé e meio” nas meias finais, uma vez que na primeira mão dos “quartos” ganhou por 6-1 no reduto da Juventude da Terrugem.Tarefa mais complicada tem o Elétrico de Ponte de Sor que tem que ganhar hoje na receção ao Mosteirense por três golos de diferença para seguir em frente na Taça.
A formação de Ponte de Sor, que terminou a primeira fase do campeonato distrital de Portalegre em primeiro lugar e sem derrotas, perdeu por 3-1 no primeiro jogo desta eliminatória.Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, disse reconhecer capacidades ao adversário, mas acredita que pode sair vitorioso desta eliminatória.
Também a contar para a segunda mão dos “quartos” da Taça da AFP, o FC Crato desloca-se ao reduto do Elvas com uma vantagem de dois golos.Na antevisão a esta partida, o treinador da equipa da Cruz de Malta, Ricardo Graça, admitiu que a eliminatória “está em aberto”, mas ao mesmo tempo considerou “vantajoso” para o seu conjunto o resultado de 2-0 da primeira mão.
Ricardo Graça elogiou ainda as capacidades da equipa adversária, alertando que precisa de “um Crato ao melhor nível” para ultrapassar “O Elvas”.Do outro lado, o treinador do Elvas, João Carlos Lopes, disse que dar a volta à eliminatória “é uma tarefa difícil”, lembrando que nos três confrontos esta temporada com o FC Crato foram sempre derrotados.
Contudo assevera que não vão desistir, pelo contrário, vão tentar, com as armas que dispõem, dar a volta à eliminatória. Os jogos começam todos às 15:00.
GABRIEL NUNES (RÁDIO PORTALEGRE)