
O Sporting de Pombal segue para as meias-finais, após derrotar o Marinhense, após prolongamento. Um golo de Zeca na primeira parte do prolongamento decidiu o vencedor do encontro. A vitória assenta bem aos locais, perante um Marinhense que a jogar com mais uma unidade a maior parte do jogo, não conseguiu criar grandes situações de perigo, à excepção de dois lances na primeira parte, em que enviou uma bola ao poste por Cédric e à trave por Baixinho.
A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos locais, com Rúben Lopes a ter que se aplicar na sequência de um livre. Os locais ficaram reduzidos a dez elementos ao minuto 37 por expulsão de Vumi.
No segundo tempo entrou melhor o Marinhense, contudo sem criar grandes situações de perigo. Os locais tiveram perto do golo por Gil Eanes, na sequência de um cabeceamento.
No final, tudo a zero e tempo extra na partida. Registo para a expulsão de Fred que deixou ambas as equipas a jogar com dez unidades ao minuto 99. Na sequência do livre que deu origem à expulsão, Zeca rematou para o fundo das redes de Rúben Lopes.
O Marinhense esboçou uma reacção, mas sem grandes efeitos práticos e, no final, fizeram a festa os locais.O árbitro Fábio Santos decidiu bem nas expulsões, contudo realizou um trabalho irregular, sobretudo, revelou falta de um critério uniforme.
Foto: José Paulo Oliveira
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Fábio Santos
SP.POMBAL 1
Diogo Rato; Zeca, Vumi, Miguel Cá e Paulo Martins; Pedro Dias, Tião (Gil Eanes, 73′), Tiago Gomes; Marco (Felipe, 77′),Pedro Faustino (Fidalgo, 60′) e Diogo Padeiro.
Não utilizados: Wagner, Simão, Ayrton e Capão
Treinador: Marco Ferreira
MARINHENSE 0
Rúben Lopes;Pedro Rodrigues, Zé Ricardo e Luís Oliveira; Fred, João Miguel, joão Duarte (Nascimento, 103′), Leandro Filipe (Leandro Gaspar, 68′); Rúben Coelho, Cedric e Baixinho (João Vitor, 78′)
Não utlizados:João Guerra, Daniel, Bernardo e Dady
Treinador: Tógui
Ao intervalo:0-0
Marcadores:1-0 zeca (100′)