
O Valencia está muito perto de regressar à fase de grupos da Champions, três anos depois. O conjunto de Nuno Espírito Santo entrou muito bem na partida e, aos quatro minutos, Rodrigo inaugurou o marcador, num lance em que defesa monegasca ficou a ver jogar.O resto do primeiro tempo teve oportunidades para ambos os lados, mas o resultado não se alterou.
No segundo tempo e, logo no início, o Monaco chegou ao empate por Pasalic, jogador emprestado pelo Chelsea.Dez minutos depois, o Valencia volta a marcar por Parejo.
O Monaco sentiu muito o golo e nunca mais se encontrou na partida. Feghouli a quatro minutos do final da partida estabeleceu o resultado final.No Valencia Rúben Vezo foi titular, enquanto no Monaco Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Ricardo Carvalho foram titulares.
Para além do Valencia-Monaco disputaram-se mais quatro jogos. Em Glasgow, na Escócia, o Celtic derrotou por 3-2 o Malmoe.
Aos dez minutos os escoceses já venciam por 2-0. No segundo tempo os suecos reduziram por Berget.
O Celtic conseguiu voltar a ter uma vantagem de dois golos de diferença, fruto de mais um golo de Griffiths que bisou na partida. No último minuto dos descontos o Malmoe reduziu para 3-2, novamente por Berget. Tudo por decidir na Suécia.Em Viena, o Shakhtar derrotou o Rapid Viena e está com “Um pé e meio” na fase de grupos. Marlos, aos 44 minutos, selou o único golo da partida.
Em Basel, o Basileia empatou a duas bolas com o Maccabi Telavive. O Basileia esteve a perder, conseguiu recuperar e passar para a condição de vencedor, mas o conjunto israelita acabou por chegar ao empate.
Finalmente o Dinamo de Zagreb dos portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo Santos derrotou o Skenderbeu, da Albania, por 2-1. Os Albaneses estiveram a vencer, mas os Croatas mudaram o rumo dos acontecimentos do encontro, acabando por vencer a partida. Valencia, Shakthar e Dinamo de Zagreb estão muito perto da fase de grupos.