
A criação de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) vai ser apreciada durante a Assembleia Geral Extraordinária do Sp. Pombal, agendada para as 21h00 da próxima sexta-feira.
No primeiro ponto da agenda encontra-se a “apresentação e aprovação do Relatório e Contas da direcção e parecer do Conselho Fiscal, referente a 2014”, enquanto o último ponto da Ordem de Trabalhos anuncia a tomada de posse dos novos Corpos Sociais do Sp. Pombal, eleitos para o período 2015-2017, durante uma Assembleia Geral realizada no passado mês de Maio.
Nesta reunião magna, recordamos, foi reprovado, pelo Conselho Fiscal e pelos associados presentes na sessão, o Relatório e Contas atrás referido, com o próprio Conselho Fiscal a considerar, então, não estarem reunidas as condições para aprovar o documento, dando conta de tratar-se de “contas possíveis” dado não haver “encaixe entre a saída e a entrada de dinheiro” e revelando que “saíram do clube cerca de 32 mil euros, e não há quaisquer registos dessa movimentação”.
Um grupo de trabalho foi, então, formado o qual, desde essa altura, tem vindo a analisar as contas do clube, com o intuito de “perceber qual a real situação financeira”. O passivo do Sp. Pombal rondará os 170 mil euros.
97 FM