
O Ouriense sucumbiu, em casa, perante um UD Leiria adormecido na primeira parte, mas que com o decorrer do tempo, ‘levantou-se’ com força revigorada conseguindo vencer por 1-3, com o poderio físico e a experiência da turma leiriense a ditar leis.
Desde cedo que os homens da casa quiseram controlar o jogo. Todavia, o primeiro lance de perigo saiu mesmo dos pés de Hélio Vaz que, depois de uma excelente assistência de Miguel Miguel, atirou muito perto da baliza.
Na resposta, o Ouriense criou algumas jogadas perigosas, acabando por conseguir um livre bem a jeito de Miguel Neves que, na marcação, fez o golo inaugural.
Os unionistas souberam reagir da melhor maneira e, pouco depois, igualaram a partida através de um canto batido por Iuri, em que André Sousa impôs-se à defesa ouriense e igualou a partida. Com o jogo empatado, a turma leiriense voltou a acreditar. E antes do apito para o intervalo, ainda houve tempo para se assistir a dois golos anulados, um para cada lado.
A segunda parte começou com a mesma toada, com o Ouriense a ter o domínio territorial, e a UD Leiria a procurar o erro do adversário. Assim, a UD Leiria começou a criar várias oportunidades de golo. Uma delas Idelino ganhou em velocidade, seguiu imparável deixando para trás vários defesas, passou pelo guarda-redes e, no momento de finalização, tentou oferecer o golo a um colega, mas a jogada perdeu-se. Os leirienses estavam por cima e através de um livre direto, Miguel Fernandes bateu forte e, num lance infeliz, um defesa ouriense colocou a bola dentro da própria baliza.
A perder, o treinador ouriense fez algumas alterações táticas que vieram a revelar-se não serem as melhores, já que pouco depois, Hélio Vaz cruzou para a área e Cedric, que acabara de entrar, estabeleceu o resultado final. É de salientar que até ao apito final foram anulados mais golos à formação unionista, havendo algumas dúvidas em alguns deles.
Vitória merecida da UD Leiria já que, no segundo tempo, soube aproveitar a inexperiência dos homens da casa.
CA OURIENSE 1
Hélio, Lagoa, Lúzio, Mika (c.), Tony (Dino, 76’), Nelson Brites, Miguel Neves, Leo (Dércio, 64’), Jota, Zim (Bruno Reis, 58’), Quim.
Não jogaram: Jorge, Parracito, TD, Bruno Reis, Conde.
Treinador:Nuno Domingos.
UD LEIRIA 3
Pavel, Laranjeiro, Luís Carlos (c.), Ivan (Tomas Pukas, Int.), Miguel Fernandes, André Sousa, Iuri, André Perre, Hélio Vaz, Miguel Miguel (Chapinha, 60’), Idelino (Cedric, 78’).
Não jogaram:Vítor Braga, Adul, Alexey, Diego.
Treinador:Jorge Casquilha.
Campo da Caridade, Ourém
Árbitro: Paulo Martins.
Auxiliares: João Parente e Nélson Quintino.
Espectadores: 300.
Ao intervalo: 1-1. Golos:1-0 Miguel Neves (16′), 1-1 André Sousa (29′), 1-2 Lagoa (61′, a.g.), 1-3 Cedric (82′). Disciplina:Amarelo a Leo (33’), Iuri (37’), Jota (49’), Hélio Vaz (78’) e Miguel Neves (90+2’).
Texto: Catarina Faria – Diário de Leiria
Foto: Nuno Abreu