
O ano de 2014 foi provavelmente o melhor na história do Sporting Clube de Pombal. Os leões do Arunca conquistaram tudo o que havia para conquistar a nível distrital. Após mais de duas décadas nos campeonatos nacionais, o Sp.Pombal desceu aos distritais e, logo, assumiu como objetivo a subida de divisão.
Na altura sob o comando de Nuno Pereira, o Sp.Pombal esteve sempre na liderança, mas no início da segunda volta perdeu algum fulgor, o que ditou a saída e a entrada de Fernando Mateus, um treinador que conhecia bem o clube como treinador e jogador.
Até final do campeonato, os resultados positivos sucederam-se e o regresso aos nacionais foi uma realidade. O Sp.Pombal terminou a competição com dez pontos de vantagem sobre o segundo lugar, o Peniche.
Na Taça distrital, o clube pombalense, também tinha como objetivo a conquista da mesma. Com um percurso imaculado até à final, os leões do Arunca golearam o Marinhense por 5-1. Destaque nesta partida para o hat-trick de Diogo Neves.
Os jogadores comemoraram efusivamente esta conquista na cidade de Pombal, especialmente junto à rotunda do Bombeiro, local onde o clube costuma comemorar os seus êxitos.
Recentemente disputou-se a supertaça distrital e, mais uma vitória, conquistada. 5-0 sobre o Marinhense foi o resultado final e a conquista do triplete a nível distrital (Campeonato, Taça e Supertaça).
O treinador Fernando Mateus reconhece que ” 2014 foi um ano notável e que vai por certo ficar na memória dos adeptos”. O timoneiro do clube pombalense realça que ” a direcção estabeleceu a subida como objetivo e,isso, foi alcançado com muito mérito. Foi um percurso notável. O treinador Nuno Pereira tem também uma quota parte na subida de divisão”.
A Taça distrital era também um objetivo pedido pela direcção. ” A dobradinha na temporada era um dos objetivos da época. Com o decorrer da temporada fomo-nos apercebendo que era possível. Tivemos eliminatórias difíceis, mas conseguimos chegar ao encontro decisivo.
Diante do Marinhense, que teve uma época bastante negativa, mas que possuia um conjunto valor, vencemos por 5-1. Foi um dia feliz para o grupo de trabalho, treinadores, dirigentes e adeptos”.
A supertaça colocou novamente o Sp.Pombal perante o Marinhense, agora na 1.ª distrital. Fernando Mateus destaca a conquista do troféu, mas adverte que não foi um jogo fácil. ” Com esta conquista, o Sp.Pombal conquistou tudo o que havia para conquistar em termos distritais. Foi a cereja no topo do bolo.
O resultado é um pouco enganador, porque o Marinhense mostrou-se ser uma conjunto organizado e com jovens de valor, mas nós fomos melhores e justificamos mais esta conquista para o clube”.
Luta pela manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.
Após o êxito no distrital leiriense, o Sp.Pombal prepara-se para disputar a fase de manutenção do CN Seniores.A equipa pombalense tentará evitar novamente a descida aos distritais, numa tarefa que não se afigura fácil.
Nesta fase registaram-se algumas saídas e entrou o defesa-central Luís Oliveira (ex-União de Leiria. O plantel é bastante curto e a direcção procura reforçar a equipa, pelo menos, com uma referência atacante.
Notícias da Sua Terra