
O Sp.Pombal deslocou-se ao reduto da Naval e perdeu por 2-0. A formação navalista foi a equipa mais eficaz na partida e, isso, fez toda a diferença quanto ao vencedor do encontro.
A ausência de uma referência atacante nos Leões do Arunca condicionou bastante a produção ofensiva durante toda a partida.
O Sp.Pombal foi a primeira equipa a criar perigo, mas nas duas situações, não o conseguiu. Aos 18 minutos, rápido contra-ataque do conjunto navalista, China ultrapassa em velocidade Miguel Cá e perante Vítor Nogueira atirou a contar.
Até ao final do primeiro tempo, Rúben Martins esteve perto do golo, mas não conseguiu finalizar a preceito.
No segundo tempo, foi novamente os visitantes a criarem a primeira situação de golo, mas Gonçalo Carvalho efetuou uma bela defesa à tentativa de chapéu de Cristiano.
Reagiu o conjunto navalista por César, mas este rematou contra o corpo de um defesa pombalense.
Aos 71 minutos, nova oportunidade para os locais, China a oferecer o golo a Júnior Mendes, mas este desperdiçou escandalosamente. Fernando Mateus arriscou tudo, fazendo entrar André Branco, Yekini e Airton, mas sem sucesso. Miguel Cá subiu para ponta-de-lança nos últimos minutos, mas não teve grandes efeitos práticos.
O defesa-central Luís Oliveira estreou-se nos leões do Arunca e rubricou uma prestação segura.
Arbitragem tranquila do trio que dirigiu o encontro
Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Daniel Cardoso (AF.Aveiro)
NAVAL 2
Gonçalo Carvalho, César (Zé Pedro, 67′), Tiago Correia, Luís Leite, Medina (Jardel, 45′), Michel Rondon, Mita e Carlos Miguel; Júnior Mendes, Sérgio Grilo e China (André Ferreira, 78′)
Treinador: André Raposo
SP.POMBAL 0
Vítor Nogueira; Rafinha, Miguel Cá, Luís Oliveira e Gonçalo Fidalgo (Airton, 84′); André Costa (Yekini, 87′), Rica e Tião (André Branco, 67′); Cristiano, Tiago Gomes e Rúben Martins
Treinador: Fernando Mateus
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 China (18′) e 2-0 Júnior Mendes (90’+3)