
O Fátima foi goleado em casa pelo Mafra, num encontro a contar para a 16ª jornada do CNS.Os homens de Mafra entraram como os principais candidatos a levarem os três pontos, contudo, nunca se pensou num resultado tão alargado…
O Fátima foi o primeiro a criar perigo, mas foi o Mafra quem marcou. Eram 15h quando a bola começou a rolar, na Eira da Pedra e que passados 4’ Idelino com uma jogada individual deixa o primeiro aviso à baliza defendida por Leão.
Depois do susto, a equipa do Mafra reagiu e aos 7’ Hugo Monteiro com um remate espontâneo idealiza o momento do jogo com um golo de se lhe tirar o chapéu. À frente no marcador, os homens de Mafra, ganharam confiança e começaram a subiram no terreno e aos 21’ voltaram a marcar, desta vez, por intermédio de Rui Varela, que após uma boa jogada de equipa colocou a bola dentro da baliza.
E se após o 2º golo, a tarefa dos fatimenses se tornava complicada, aos 35’ viam o jogo ainda mais difícil. Idelino vê o segundo amarelo da partida e é expulso. Os homens orientados por Monsanto encontravam-se perdidos no campo, começou a contar mais o coração do que a razão, nada saía como queriam e erravam, erros esses que levaram a um novo golo dos mafrenses, que viam assim a vantagem a aumentar para 3-0 antes de irem para os balneários.
Do segundo tempo, já se esperava um jogo controlado por parte dos jogadores visitantes, no entanto, o Fátima ainda acreditou e lutou, mas não era o dia da bola querer entrar nas poucas investidas fatimenses. Os pupilos de Jorge Simão depois de tanto insistirem, aos 69’ Rui Varela volta a fuzilar a baliza defendida por Rodolfo. Mas os visitantes não queriam ficar por aqui e aos 77’ Hugo Pina cerra a goleada.
É de salientar que no decorrer do jogo, existiram vários erros por parte da arbitragem que acabaram por condicionar o jogo.O Mafra com este resultado vê mais próximo o objetivo de play-off de promoção ao se isolar na tabela classificativa, após o empate de Leiria em Caldas, os dois adversários diretos. Já o Fátima, vê as contas a complicarem-se e arrisca o play-off de despromoção.
Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Sandro Soares (AF.Leiria)
FÁTIMA 0
Rodolfo; João Damil (André Fontes, int), Walney, Apollo Razak, Luís Maurício, Tiago Figueiredo, Alcides (Rúben Monso, 88′), Bruno Correia (Joubert, 64′), Miguel Pinéu, Romário e Idelino
Treinador: Ricardo Monsanto
MAFRA 5
Filipe Leão; Hugo Monteiro, Sandro (David Kong, 66′), Marco Baixinho, Ruca, Hugo Pina, Laurindo, Léo (Pías, 58′), Alisson, Luís Carlos (Filipe Godinho, 58′) e Rui Varela
Treinador: Jorge Simão
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1 Hugo Monteiro (5′), 0-2 Rui Varela (20′), 0-3 Laurindo (45′), 0-4 Rui Varela (63′) e 0-5 Hugo Pina (70′)
Catarina Faria (http://dentrodojogo.weebly.com)