
A Pocariça venceu o NS Pombal por 3-2, em jogo a contar para a primeira jornada da fase final. O jogo foi bem disputado do princípio ao fim e não defraudou quem assistiu à partida. A vitória premeia a eficácia e domínio da Pocariça na primeira parte e castiga a ineficácia do NS Pombal na segunda parte.
A Pocariça entrou bem na partida e dispôs de algumas oportunidades para marcar. Aos 8 minutos, surgiu o primeiro golo da Pocariça da autoria de Nádia.
A formação visitante detinha maior ascendente na partida e, aos 19 minutos, chegou ao 2-0 por Justine. Quatro minutos depois, a Pocariça voltou a aumentar a vantagem por intermédio de Mónica.
Nos últimos seis minutos da primeira parte, o NS Pombal esboçou uma reacção e conseguiu marcar dois golos por Inês Batista e Mónica. A terminar, a formação pombalense esteve muito perto de chegar ao empate
No segundo tempo a toada de jogo alterou-se com a formação pombalense a dominar inteiramente as operações. As locais desperdiçaram várias oportunidades de golo ao longo da segunda parte.
Até final o marcador não se alterou, acabando por a Pocariça conquistar os três pontos na partida.
Arbitragem fraca, contudo sem influência no resultado.
Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal
Árbitros: Marco Coelho e Wilson Gomes
NS Pombal 2
Sara, Beatriz Morgado, Marina, Ana Rita Marques, Marta
Jogaram ainda:Xana,Kelly, Inês Batista, Mónica, Ana Rita Carreira e Inês Santos
Treinador: André Costa
Pocariça 3
Ni, Piolho, Rute, Ana e Nádia
Jogaram ainda: Justine, Marta, Mónica, Oli e Patricia Mendes
Treinador: Tiago Salavessa
Ao intervalo: 2-3
Marcadores: 0-1 Nadia (8′), 0-2 Justine (19′), 0-3 Mónica (23′), 1-3 Inês Batista (24′) e Mónica (27′)