
A UD Leiria terá praticamente hipotecado as suas possibilidades de subir de divisão ao ceder um empate caseiro diante do Sertanense num jogo em que só teve motivos de interesse no segundo tempo. Empate deixa as equipas praticamente afastadas da subida.
A primeira metade foi jogada a um ritmo mais lento, pelo que as oportunidades de golo foram poucas. A equipa leiriense marcou perto do intrervalo, através de um pontapé de canto que André Sousa cabeceou para Pedro Emanuel finalizar, colocando a bola nas redes.
No segundo tempo, foi o sertanense quem entrou melhor permitindo a recuperação da equipa e dando oportunidade a Dino para ficar isolado e rematar para o golo de empate.
A partir daqui o jogo ganhou ritmo, com o Leiria a meter jogadores ao ataque e o Sertanense à procura de oportunidades de golo, mas o resultado não viria a sofrer alterações.
Agora a formação leiriense está a cinco pontos do duo da frente, constituído por Benfica e Castelo Branco e Oriental, sendo que faltam apenas duas jornadas para terminar a competição.