
Telma Santos, a badmintista natural de Peniche voltou a destacar-se a nível internacional ao conquistar este domingo o Open do Botswana, conseguindo assim o terceiro título consecutivo, depois das vitórias em Hatzor (Israel) e Marrocos.
De manhã, a atleta leiriense superou nas meias-finais a nigeriana Grace Gabriel, por números também desnivelados, 21-10 e 21-12, jogando a um grande nível mostrando que estava confiante na vitória no torneio. Depois à tarde na final, a penichense voltou a não dar hipóteses, batendo a sul-africana de Elme de Villiers, por 2-0, numa partida dominada por Telma Santos do principio ao fim, vencendo com os parciais de 21-4 e 21-11.
Depois de uma paragem de quase duas semanas para recuperar de uma pequena lesão no joelho, Telma Santos está de novo a em grande forma e a voltar a subir ranking mundial (já foi 75.ª, após Londres2012), tendo como clara aposta a qualificação ara os próximos Jogos Olímpicos.
Agora, Telma Santos viaja para o Open da África do Sul, um “futures” a disputar no próximo fim-de-semana em Pretória e onde são, respetivamente, onde é a quarta cabeça de série.
Gonçalo Ferreira